Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Hulk marca, e Atlético-MG vence Brasil-RS de virada na Copa do Brasil

Em casa, o Atlético-MG levou um susto, mas virou sobre o Brasil de Pelotas para abrir vantagem na terceira fase da Copa do Brasil

Redação Publicado em 12/04/2023, às 23h36 - Atualizado às 23h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hulk marca, e Atlético-MG vence Brasil-RS de virada na Copa do Brasil - Pedro Souza/ Atlético-MG/ Flickr
Hulk marca, e Atlético-MG vence Brasil-RS de virada na Copa do Brasil - Pedro Souza/ Atlético-MG/ Flickr

Em casa, o Atlético-MG venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, 12, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Battaglia e Hulk (de pênalti), garantiram o triunfo do Galo, que abriu vantagem por uma vaga na próxima etapa da competição nacional. João Marcus marcou para o time gaúcho.

O jogo de volta da terceira fase será disputado em duas semanas, no dia 26 de abril, às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Bento Freitas, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Vale lembrar que não há gol fora de casa como critério de desempate. Assim, avançará para a próxima rodada o time que levar a melhor no placar agregado.

O Jogo

O Atlético começou o jogo pressionando e criando no ataque, mas encontrou um Brasil mais fechado. O time visitante teve uma boa chance numa bomba de Bruno Henrique, enquanto a principal oportunidade do Galo foi em falta batida por Hulk, que acertou o travessão.

O time gaúcho abriu o placar no Mineirão aos 10 minutos do segundo tempo, com gol de João Marcus. Após escanteio cobrado pela direita, o zagueiro subiu bem para cabecear no fundo das redes: 0 a 1.

O Galo chegou ao empate aos 20 minutos do segundo tempo, com gol de Battaglia. Após escanteio de Hyoran, o volante do time mineiro subiu na primeira trave e desvio, vencendo o goleiro Marcelo Pitol: 1 a 1. No fim, aos 40 minutos, Hulk converteu um pênalti para garantir o triunfo do Atlético-MG. O lance foi marcado após Hyoran ser puxado e tocado por Chicão: 2 a 1.