Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO MINEIRO!

Cruzeiro enfrenta Atlético-MG sob pressão e com jejum em clássico

Saiba como o Cruzeiro chega para enfrentar o Atlético-MG no Campeonato Mineiro; equipe de Paulo Pezzolano atravessa fase ruim em 2023

Redação Publicado em 13/02/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Cruzeiro chega sob pressão para enfrentar o Atlético-MG no Campeonato Mineiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro chega sob pressão para enfrentar o Atlético-MG no Campeonato Mineiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro e Atlético-MG vão fazer o primeiro clássico da temporada nesta segunda-feira, 13, às 20h (horário de Brasília). Esse encontro é um dos mais esperados da história do confronto, pois marca a volta da Raposa para a elite do futebol nacional e com um time ainda mais competitivo. No entanto, o ano de 2023 começou, mas o time de Paulo Pezzolano não engrenou e os resultados ruins estão gerando uma relação de conflito com a torcida celeste. 

Com isso, o Cruzeiro chega sob pressão para o clássico diante do Atlético-MG. Até este momento da temporada de 2023, a Raposa fez apenas quatro jogos, sendo que venceu na estreia, mas depois não conseguiu resultados positivos após a partida contra o Patrocinense. De lá para cá foram três jogos, com um empate contra o Athletic e derrotas para América-MG e Pouso Alegre. 

Para se ter uma ideia, caso o Cruzeiro não vença o Atlético-MG nesta rodada do estadual, a equipe de Pezzolano vai se aproximar de um mês sem vitórias na temporada de 2023. Isso porque, ela venceu no dia 21 de janeiro e, depois da partida do Galo, caso perca, voltará a campo no dia 18 de fevereiro, contra o Vila Nova. Sendo assim, o período de jejum seria de quase 30 dias sem vencer nenhum rival. 

Além disso, no retrospecto recente do confronto direto entre Atlético-MG e Cruzeiro, a Raposa tem levado a pior. Dos últimos dez jogos, o time celeste venceu apenas três vezes, empatou duas e ainda perdeu cinco. Se os resultados apenas das últimas sete partidas forem analisados, o momento da equipe de Ronaldo Fenômeno no clássico é ainda pior. São cinco vitórias do Galo, uma apenas da equipe de Pezzolano e um empate. 

Pezzolano
Pezzolano vive momento delicado no Cruzeiro e precisa da vitória no clássico contra o Atlético-MG (Crédito: Cris Mattos -STAFF IMAGES)

Com jejum no clássico durando quase dois anos, o retrospecto negativo recente e a falta de vitórias no estadual, o Cruzeiro chega para enfrentar o Atlético-MG extremamente pressionado. Por mais que ainda seja o começo de 2023 e o time ainda esteja em formação, a vitória é fundamental para a sequência da equipe na temporada. 

Desta forma, o Cruzeiro deverá entrar em campo na partida contra o Atlético-MG nesta segunda-feira, 13, com a seguinte escalação: Rafael Cabral; Lucas Oliveira, Neto Moura e Eduardo Brock; Ian Luccas, Ramiro, Wesley Gasolina, Nikão, Bruno Rodrigues e Wesley; Gilberto.