Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMO CHEGA?

Hulk artilheiro e Coudet focado: Atlético-MG quer vencer o Cruzeiro

Confira como o Atlético-MG vai chegar para o confronto diante do Cruzeiro no Campeonato Mineiro; Hulk e Coudet vivem grande fase neste começo de 2023

Redação Publicado em 13/02/2023, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hulk é uma das peças que podem ser importantes para o Atlético-MG contra o Cruzeiro - Pedro Souza/Atlético Mineiro
Hulk é uma das peças que podem ser importantes para o Atlético-MG contra o Cruzeiro - Pedro Souza/Atlético Mineiro

O Atlético-MG vai encarar o Cruzeiro na noite desta segunda-feira, 13, às 20h (horário de Brasília), e o Galo conta com a boa fase de Hulk e Coudet para sair vitorioso do clássico. Para se ter uma ideia, o time alvinegro ainda não sabe o que é perder nesta temporada de 2023 e venceu todos os jogos que fez até o momento. Com isso, a equipe chega como favorita para levar a vitória no primeiro encontro com a Raposa neste ano. 

Atlético-MG e Cruzeiro vivem momentos distintos em todos os aspectos. O time de Pezzolano ainda está em reconstrução e busca sua melhor versão para a temporada de 2023, enquanto Eduardo Coudet já parece ter um time pronto, pelo menos para esse começo de ano. Além disso, a fase é muito superior à dos rivais, principalmente por estar 100% no Campeonato Mineiro, ter feito oito gols e levado apenas dois.

Mesmo com esses números interessantes neste início de 2023, Coudet já avisou, em recente entrevista coletiva, o que espera do clássico: "Obviamente, é diferente. Não sei em termos de preparação, mas a prévia é diferente, como vivemos, como vive o torcedor. Não é só um jogo a mais, é diferente. Vamos preparar para jogar como se joga um clássico. No clássico não importa como chegam as equipes. É assim na história do futebol. Teremos que nos preparar da melhor maneira. É uma partida diferente".

Por mais que tenha esse discurso um pouco cauteloso em relação ao clássico diante do Cruzeiro, Eduardo Coudet sabe que não são só os números que jogam ao seu favor. O técnico do Atlético-MG tem uma 'arma mortal' para o clássico e o nome dela é Hulk. O atacante, mesmo aos seus 36 anos de idade, não parece estar disposto a perder o seu nível. Pelo contrário, a cada ano ele parece estar melhor técnica e fisicamente. 

Atlético-MG venceu o Democrata e se manteve 100% no Campeonato Mineiro
Atlético-MG venceu o Democrata e se manteve 100% no Campeonato Mineiro / créditos: Flickr Atlético / Pedro Souza

Por exemplo, dos quatro primeiros jogos que o Galo fez em 2023, o atacante já participou de três, sendo que marcou cinco gols e também deu uma assistência. Ou seja, o ano do atacante promete ser dos melhores da sua carreira e quem pode sofrer com isso é o Cruzeiro. Além da boa fase do craque e também do treinador, o retrospecto recente também tem pesado a seu favor. 

Dos últimos dez jogos contra o Cruzeiro, o Atlético-MG venceu cinco, empatou apenas duas vezes e perdeu três. Além disso, se esses números forem analisados num espeço de tempo ainda mais curto, o Galo soma cinco vitórias, uma derrota e um empate nos últimos sete encontros entre os rivais. Além disso, a equipe não perde um clássico para a Raposa há quase dois anos. 

Com esse cenário, o Atlético-MG de Eduardo Coudet deverá entrar em campo contra o Cruzeiro da seguinte forma: Everson; Mariano, Bruno Fuchs, Jemerson e Dodô; Allan, Pedrinho, Edenilson e Patrick; Paulinho e Hulk.