Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ACUSADO!

Hugo Mallo, do Internacional, é investigado por abuso sexual

O lateral-direito Hugo Mallo, que foi contratado pelo Internacional em 2023, está sendo investigado por abuso sexual por ocorrência de 2019

Redação Publicado em 30/01/2024, às 16h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hugo Mallo, do Internacional, é investigado por abuso sexual - Getty Images
Hugo Mallo, do Internacional, é investigado por abuso sexual - Getty Images

Hugo Mallo, lateral-direito espanhol que chegou no Internacionalem meados de 2023, passa por uma acusação por abuso sexual, na época que ainda morava na Espanha. De acordo com o ‘As’, o crime teria acontecido no dia 24 de abril de 2019, no Estádio Cornella-El Prat, momentos antes da partida entre Espanyol e Celta de Vigo.

Até o momento, o jogador de 32 anos e o Internacional não se posicionaram e fizeram algum tipo de pronunciamento sobre o caso. Durante o processo, que tramita na Justiça da Espanha desde 2019, Mallo negou todas as acusações. De acordo com o jornal espanhol, o lateral teria colocado as mãos nos seios de uma mulher que estava vestindo uma fantasia.

A fantasia em questão era de periquito, justamente a mascote do Espanyol, adversário do Celta de Vigo naquela ocasião. Segundo a publicação, o momento do suposto abuso foi durante o cumprimento entre as duas equipes, pouco antes da bola rolar no gramado.

“Quando Hugo Mallo chegou aos mascotes, deu a mão ao periquito como se faz habitualmente, mas quando chegou à senhora Ana (nome fictício), que neste momento fazia o papel de periquito, colocou as mãos por baixo da fantasia e tocou em seus seios. Segundo a testemunha, ele agarrou os seios dela com as mãos e começou a fazer movimentos”, constou a publicação do ‘As’.

Hugo Mallo em ação contra o Espanyol, no dia 24 de abril de 2019 (Crédito: Getty Images)
Hugo Mallo em ação contra o Espanyol, no dia 24 de abril de 2019 (Crédito: Getty Images)

Conforme o que informado pela imprensa espanhola, Hugo Mallo foi intimado a prestar depoimento no Tribunal Penal número 19 de Barcelona, no dia 11 de julho, já que o seu depoimento no dia 25 de maio foi adiado. A advogada da vítima, em consenso com o Ministério Público, pede o pagamento de 24 meses de multa.