Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Holanda x Argentina: veja o 'Raio-X' do confronto da Copa do Mundo

Holanda e Argentina se enfrentam nesta sexta-feira, 9, às 16h (horário de Brasília), em confronto válido pelas quartas de finais da Copa do Mundo 2022

Redação Publicado em 09/12/2022, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Holanda x Argentina em ação na Copa do Mundo - Reprodução / One Football
Holanda x Argentina em ação na Copa do Mundo - Reprodução / One Football

Holanda e Argentina se enfrentam nesta sexta-feira, 9, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail. O confronto é válido pelas quartas de finais da Copa do Mundo 2022. Por um lado, os holandeses chegam invictos e com apenas um empate em toda sua campanha, enquanto os argentinos, mesmo perdendo na estreia, seguiram fortes na competição.

A Holanda chega para o confronto com moral, mesmo sabendo que será uma partida muito complicada. Nas oitavas, a Laranja venceu o Estados Unidos por 3 a 1, chegou a se assustar com o gol adversário, mas conseguiu garantir a classificação com tranquilidade. Pelos holandeses, o grande destaque na competição é o jovem atacante Gakpo, que tem apenas 23 anos.

Em contrapartida, mesmo com início tortuoso na Copa do Mundo 2022, a Argentina chega para o confronto com um leve favoritismo a seu favor. Nas oitavas, a equipe encaminhou uma boa vitória contra a Austrália, mas teve drama até o último lance. Falando de destaque, o principal nome dos argentinos não poderia ser outro, Lionel Messi tem três gols marcados e é o principal expoente da Albiceleste.

Fazendo uma projeção para o confronto, essa deve ser uma das partidas mais equilibradas das quartas de finais, com duas equipes muito qualificadas e tradicionais na competição. Mesmo sem títulos, a Holanda está na busca de sua primeira Copa do Mundo. Por outro lado, a Argentina quer conquistar seu terceiro Mundial, o primeiro após a morte de Diego Armando Maradona.

Argentinos comemorando a classificação contra a Austrália (Crédito: Getty Images)
Argentinos comemorando a classificação contra a Austrália (Crédito: Getty Images)

Com os cenários apresentados, Holanda x Argentina acontece nesta sexta-feira, 9, às 16h (horário de Brasília). O confronto válido pelas quartas de finais da Copa do Mundo 2022 será transmitido ao vivo pela TV Globo (canal aberto), SporTV (canal fechado), GE (site) e Fifa+ (serviço de streaming). Por fim, o SportBuzz traz a repercussão da partida após o apito final.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!