Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NATIONS LEAGUE

Holanda vence Bélgica e vai à semifinal da Liga das Nações

Seleção da Holanda fez valer larga vantagem no confronto direto e controlou partida contra a Bélgica para confirmar vaga no Final Four da Nations League

Redação Publicado em 25/09/2022, às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Holanda e Bélgica se enfrentaram pela última rodada da fase de grupos da Nations League - GettyImages
Holanda e Bélgica se enfrentaram pela última rodada da fase de grupos da Nations League - GettyImages

A Holanda venceu a Bélgica por 1 a 0, na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã, e está garantida nas semifinais da Nations League. Com o gol de Virgil van Dijk, a equipe da casa encerrou a fase de grupos com 16 pontos e avançou para o Final Four da competição continental. Os belgas, que precisavam de uma goleada, ficaram com a vice-liderança.

Os holandeses entraram em campo com muita vantagem pelo critério de desempate: confronto direto e saldo de gols. Líder do Grupo H, a seleção poderia perder por até dois gols de diferença que avançava para a semifinal. No primeiro duelo contra a Bélgica, na rodada de estreia, a Holanda goleou por 4 a 1 fora de casa.

O Jogo

Com vantagem no confronto, a Holanda controlou o primeiro tempo na Johan Cruijff Arena, sem deixar a Bélgica jogar no campo de ataque. O time de Louis van Gaal fez uma etapa inicial tranquila e não levou sustos.

Na volta do intervalo, a seleção holandesa quase abriu o placar aos quatro minutos do segundo tempo, quando o lateral Dumfries bateu cruzado para a pequena área, mas ninguém chegou a tempo para completar. Aos seis, Taylor recebeu o lançamento de Van Dijk e mandou muito perto do travessão.

Seleção belga contra a Holanda
Seleção belga contra a Holanda (Crédito: GettyImages)


Precisando de uma goleada para seguir na competição, a Bélgica partiu para o ataque e apostava no talento de Kevin De Bruyne. Aos 14 minutos, o meio-campista arriscou o chute da entrada da área e foi travado. Aos 21, o camisa 7 lançou para Onana, que exigiu grande defesa de Pasveer.

A Holanda abriu o placar aos 28 minutos, com gol de Virgil van Dijk. Após escanteio, o zagueiro holandês subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo das redes: 1 a 0 e classificação mais que garantida.