Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NATIONS LEAGUE

Com show de De Bruyne, Bélgica vence Gales na Nations League

Com pênalti anulado e expulsão, a Seleção Belga venceu a Seleção Galesa pela quinta rodada da Nations League; De Bruyne, Batshuayi e Moore foram os marcadores

Redação Publicado em 22/09/2022, às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Batshuayi e De Bruyne celebrando gol na partida - Dean Mouhtaropoulos / Getty Images
Batshuayi e De Bruyne celebrando gol na partida - Dean Mouhtaropoulos / Getty Images

Nesta quinta-feira, 22, a Bélgica venceu o País de Gales por 2 a 1, em partida válida pela quinta rodada da Nations League. No Estádio Rei Baudouin, os gols da partida foram marcados por De Bruyne e Batshuayi do lado belga e por Kieffer Moore do lado galês. As duas equipes participarão da Copa do Mundo do Catar, a partir de novembro.

Seleções em campo

A Bélgica abriu o placar logo no início da partida. Dominando o início, Batshuayi avançou pelo lado direito do campo. Entrando na área, o camisa 23 faz a finta e passa a boca para a entrada da área, onde De Bruyne aparece, bem posicionado, para finalizar de primeira. Com a perna esquerda, o meia chacoalhou as redes no canto direito do gol.

O segundo gol saiu aos 37 minutos da primeira etapa. Em mais uma jogada protagonizada por De Bruyne e Batshuayi, o jogador do Manchester City avança também pela direita, passa a bola para o jogador do Fenerbahçe, bem posicionado dentro da pequena área, que finaliza com a perna esquerda. O goleiro, que saiu para tentar defender a bola do camisa 7, não chegou a tempo.

Na primeira etapa, a Seleção Belga criou as melhores chances, contando com uma bola no travessão e outra que passou raspando, por Hazard, que fez tímidos 45 minutos iniciais. O primeiro tempo foi muito bom para Kevin De Bruyne, Batshuayi e Carrasco, que chamaram o jogo e foram ativos na criação.

No segundo tempo, a Seleção de Gales fez seu gol logo no início, aos 49 minutos. Brennan Johnson, da ponta direita do campo, cruzou para o Kieffer Moore, que subiu na pequena área e finalizou de cabeça, superando Meunier, que fazia a marcação e não subiu o suficiente. 

Torcida de Gales celebrando o gol na partida contra a Bélgica
Torcida de Gales celebrando o gol na partida contra a Bélgica (Créditos: Dean Mouhtaropoulos / Getty Images)

Aos 77 minutos, um pênalti de Joe Morrell foi marcado em cima de De Bruyne. Porém, o lance era interpretativo e o Árbitro de Vídeo chamou para corrigir. Após a revisão na cabine do VAR, o árbitro Ali Palabiyik anulou o pênalti, dando apenas o escanteio para a equipe belga.

Na segunda etapa, o jogo esfriou um pouco em termos de finalização. Gareth Bale, o craque de Gales, entrou na partida apenas aos 66 minutos. Já nos acréscimos, o treinador da Bélgica, Roberto Martínez, foi expulso aos 95. O técnico segurou a bola em um contra-ataque de Gales, impedindo a jogada, o que gerou a expulsão direta.

Na Nations League, a Bélgica está na segunda colocação do grupo, atrás da Holanda, com 10 pontos, apenas três a menos. A Seleção do País de Gales está em último, com apenas um ponto em cinco partidas, lutando contra o rebaixamento. Eles dependem de uma vitória contra a Polônia, na próxima rodada, para se manter na primeira divisão.