Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Hexa com Bolsonaro? Tite descarta ir com Seleção Brasileira até Brasília

Treinador do Seleção Brasileira não quer intensificar a polarização política no país

Redação Publicado em 11/11/2021, às 11h58 - Atualizado às 12h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite e Bolsonaro tiveram atrito recente na Seleção Brasileira - GettyImages
Tite e Bolsonaro tiveram atrito recente na Seleção Brasileira - GettyImages

Tradição no Brasil, a Seleção Brasileira sempre comemora o seu título da Copa do Mundo em Brasília, onde visita o presidente da República. Diversas imagens desses acontecimentos viralizaram na internet, impossível não se lembrar das visitas dos campeões mundiais aos respectivos líderes de estado, mas se depender de Tite isso não vai ser realizado. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", a Seleção Brasileira, em caso de hexacampeonato, deve ir para Brasília, mas Tite não. Segundo a publicação, o treinador tem essa decisão tomada a muito tempo e pretende seguir com ela até o fim. Em 2018, quando Michel Temer era presidente, o técnico também havia decidido que não iria aparecer na capital. 

Ainda seguindo as informações do "Globo Esporte", Tite não quer polarizar ainda mais o ambiente político do país. O treinador da Seleção Brasileira, entende que o time nacional pode contribuir e interferir para um possível apoio ao atual governo de Bolsonaro. Além disso, o técnico teme que o encontra seja utilizado como uma manobra política. 

O treinador já apareceu em fotos ao lado de Lula e a imagem viralizou nas redes sociais recentemente. No período da Copa América, diversas notícias envolviam possíveis atritos entre Tite e Bolsonaro e o comandante da Seleção Brasileira não quer ter seu nome envolvido dentro da política nacional. 

Tite e sua comissão técnica também indicaram para todo o elenco, que evitem de falar sobre política ou se posicionar para não gerar uma atmosfera dentro dos bastidores. Mesmo assim, não existe qualquer proibição e o atleta que quiser se manifestar individualmente não terá seu direito retirado e nem punido. 

ANTES DA COPA DO MUNDO, O BRASIL TEM A COLÔMBIA!

Nesta quinta-feira, 11, às 21h30, na NeoQuímica Arena, a Seleção Brasileiravai enfrentar a Colômbia e uma vitória pode colocar o time de Titea um ponto da próxima Copa do Mundo. Invicto na competição, o Brasil vai ter força máxima para o confronto e o treinador da equipe nacional deve promover algumas mudanças na equipe titular. 

Vindo de uma goleada em cima do Uruguai na última rodada, a Seleção Brasileira terá a mesma base da equipe que venceu por 4 a 1, porém o setor defensivo deverá sofrer algumas mudanças importantes. No jogo diante dos uruguaios, Tite utilizou Emerson Royal, Ederson e Lucas Veríssimo como titulares, porém esses jogadores deverão ser substituídos. 

Começando pelo lateral direito, o treinador do Brasil pode trocá-lo por Danilo, que é quem tem tido mais minutos em campo. Além disso, Ederson dará lugar para Alisson e Lucas Veríssimo, cortado por lesão, dará lugar para Thiago Silva. Na disputa por uma vaga ao lado de Marquinhos, Éder Militão também luta pela titularidade. 

No ataque, Tite deve voltar a jogar sem uma referência e apostar na velocidade. Desta forma, Raphinha, Neymar e Gabriel Jesus deverão compor o setor ofensivo do Brasil. Por outro lado, no meio de campo, Casemiro voltará ao time titular e jogará ao lado de Fred e Lucas Paquetá. Fabinho, que foi titular nas últimas partidas, voltará para o banco de reservas. 

Se por um lado o Brasil está praticamente definido, a Colômbia ainda não sabe muito bem com que vai entrar em campo. A equipe de Rueda não poderá contar com Falcão García, além de Cuesta e Mina. Desta forma, quem deve substituir o trio, respectivamente, é Borja, Tesillo e Davinson Sánchez. 

ONDE ASSISTIR?

O confronto entre Brasil e Colômbia, que vai começar às 21h30, na NeoQuímica Arena, será transmitido pelo Grupo Globo. A partida terá transmissão para todo o país por meio da "Globo" e também pelo canal por assinatura "SporTV". Depois da partida, o SportBuzz vai trazer todos os detalhes do jogo. 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES!

Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva (Éder Militão) e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Gabriel Jesus e Neymar. 

Colômbia: Ospina; Cuadrado, Tesillo, Davinson Sánchez e Mojica; Quintero (James Rodríguez), Barríos, Uribe e Díaz; Borja (Borré) e Zapata.