Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Seleção Brasileira: Tite acaba com mistério e comenta sobre convite para Xavi

Saiba o que Tite falou sobre a possibilidade de Xavi ser auxiliar na Seleção Brasileira

Redação Publicado em 10/11/2021, às 12h33 - Atualizado às 12h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite comentou sobre o convite da Seleção Brasileira para Xavi - Lucas Figueredo/CBF
Tite comentou sobre o convite da Seleção Brasileira para Xavi - Lucas Figueredo/CBF

Um dos assuntos mais comentados desta semana foi o convite de Rogério Caboclo, ex-presidente da CBF, para Xaviser membro da comissão técnica da Seleção Brasileira. O atual treinador do Barcelona, em sua apresentação oficial no clube, comentou sobre o convite e até mencionou que o projeto o colocava como um possível substituto de Tite em 2022. 

VEJA COMO FOI O PRIMEIRO TREINO DE XAVI NO BARCELONA!

Nesta quarta-feira, 10, na véspera da partida contra a Colômbia, o treinador da Seleção Brasileira abriu o jogo sobre o convite para Xavi ser membro da comissão técnica. De acordo com o comandante canarinho, Rogério Caboclo o avisou dos planos e Tite contou sua versão da história em relação a chegada do treinador culé ao Brasil. 

"Eu não tenho todas as informações do Xavi para fazer uma análise mais profunda. Conheço ele de dentro de campo e com informações da imprensa que são superficiais. Às vezes, não conhecemos nós que somos colegas, então tecer conceitos é complicado. Foi conversado comigo, o Rogério Caboclo falou dessa possibilidade, sim, e disse que ia conversar com ele", afirmou. 

Tite ainda seguiu comentando sobre o convite para Xavi e fez questão de dizer que o espanhol chegaria para ser uma espécie de olheiro na Europa e também um auxiliar para ajudar no preparo contra clubes do velho continente. O treinador da Seleção Brasileira fez uma série de elogios para o ídolo do Barcelona. 

"Eu disse que sim, porque ele poderia trazer como auxiliar toda a bagagem que ele trouxe do campo, mais a experiência fora. De capitão, dessa conduta que deu pra acompanhar de longe de correção, conhecimento, ideias. A partir daí, não sei, o Rogério colocou pra vocês, mas isso foi colocado. E logo depois foi colocado do Muricy, sim, e foi pedido, sim. E esse é um segundo estágio, porque o Muricy é o atual", completou. 

Ao lado de Tite, César Sampaio confirmou o convite: "Sobre o Xavi, num primeiro momento, que o próprio Caboclo mencionou, era a ideia de um observador na Europa, dentro da preparação da gente para o Mundial, que não se concretizou. É uma construção, quanto a atrapalhar ou não, nada. Quanto mais informação e elementos tivermos na preparação para o Mundial só vem a engradecer, quanto mais uma figura internacional. Se viesse seria muito bem-vinda".