Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MANTER O NÍVEL!

Xodó na Seleção Brasileira, saiba o que Tite planeja para Raphinha

Tite deu chance para Raphinha na Seleção Brasileira e o atacante corresponde; entenda o que o treinador pensa sobre o atleta

Redação Publicado em 10/11/2021, às 13h36 - Atualizado às 13h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite confia no trabalho de Raphina na Seleção Brasileira - GettyImages
Tite confia no trabalho de Raphina na Seleção Brasileira - GettyImages

Raphinha surgiu como um meteoro na Seleção Brasileira e seu sucesso com a camisa canarinha veio logo nos primeiros três jogos dele pelo time nacional. Desconhecido por muitos até a última convocação, o atacante do Leeds deu seu cartão de visitas para a torcida e rapidamente se tornou o "xodó" de Titeno Brasil. 

Nesta quarta-feira, 10, em entrevista coletiva, o treinador da Seleção Brasileira voltou a ser questionado em relação ao futuro de Raphinha na equipe. Depois de se destacar nas últimas três rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o atacante voltou a ser convocado por Tite e o técnico espera que o atleta mantenha seu desempenho. 

O comandante canarinho contou que será normal uma queda de rendimento de Raphinha, até porque é difícil manter o mesmo nível de atuação em todos os jogos. O atacante chega de uma boa sequência de partidas pelo Leeds. Desde a última aparição pela Seleção Brasileira, o jogador fez três jogos e marcou dois gols. 

"A relação expectativa-realidade. Quando a gente não gera expectativa sobre um atleta porque ele não tinha tanta evidência no Brasil, tudo que ele fizer, é "puxa, como é legal". E também tem que entender se jogar o sarrafo da expectativa para cima, tudo que ele fizer, não alcança", afirmou Tite. O treinador pediu "calma" em relação a Raphinha e revelou sua torcida para que o desempenho não caia.

"Calma... O início dele é impressionante, o histórico no próprio Leeds e na Seleção foi com uma marca muito forte, mas eu tenho discernimento para saber que as oscilações vão acabar acontecendo, mas que não sejam muito grandes, que o jogador mantenha um nível de atuação e auxilie a equipe a ter um nível de atuação bom. E partir desse bom tu tem picos de excelência, essa é a ideia", finalizou. 

Nos três jogos em que Raphinha fez pela Seleção Brasileira, o atacante teve um desempenho que deixou todos animados. Além de fazer uma boa dupla com Neymar, o jogador marcou dois gols e também deu duas assistências, sendo importante para as vitórias contra Venezuela e Uruguai. 

A tendência é de que o jogador esteja em campo diante da Colômbia, em partida que será realizada nesta quinta-feira, 11, às 21h30, na NeoQuímica Arena. Uma provável escalação do Brasil é: Alisson (Éderson); Danilo, Marquinhos, Éder Militão e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Gabriel Jesus e Neymar.