Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIVRE NO MERCADO!

Hernán Crespo deve ser trocado por ex-PSG e está livre no mercado

Mesmo com retrospecto positivo, Hernán Crespo, ex-São Paulo, foi demitido do Al Duhail, do Catar, está livre no mercado e deve ser substituído por ex-PSG

Hernán Crespo deve ser trocado por ex-PSG e está livre no mercado - Getty Images
Hernán Crespo deve ser trocado por ex-PSG e está livre no mercado - Getty Images

Após um ano e sete meses de trabalho no Al Duhail, do Catar, Hernán Crespo foi demitido após uma derrota para o Persepolis, do Irã, pela segunda rodada da Champions League da Ásia. O anúncio da demissão aconteceu na tarde desta quarta-feira, 3. De acordo com fontes internacionais, como o jornalista Fabrizio Romano, o clube qatari está encaminhado com Christophe Galtier, ex-PSG.

O argentino, apesar da demissão, não apresentava números ruins a frente do Al Duhail. Com 48 partidas disputadas, o ex-São Paulo conquistou 34 vitórias, empatou em seis ocasiões e foi derrotado apenas oito vezes. No entanto, nesta temporada, Crespo não começou com o mesmo ritmo e parece não ter correspondido às expectativas da diretoria.

Nessa passagem pelo clube do Oriente Médio, o argentino contou com três conquistas de grande expressão no âmbito nacional. Sendo assim, mesmo com menos de dois anos de trabalho, Crespo levou a equipe aos títulos da Liga Qatari, da Stars Cup e da League Cup.

Nesta temporada, Hernán Crespo teve a experiência de trabalhar com Philippe Coutinho, que foi a grande contratação da equipe. No entanto, com o pouco tempo que teve, o argentino pode escalar o brasileiro em apenas duas ocasiões. Agora, a tendência é que Galtier seja anunciado nos próximos dias.

Hernán Crespo em ação pelo São Paulo (Crédito: Getty Images)
Hernán Crespo em ação pelo São Paulo (Crédito: Getty Images)

Sendo assim, Hernán Crespo, que foi campeão do Paulistão pelo São Paulo, em 2021, está livre no mercado. Até o momento, o argentino de 48 anos não se pronunciou sobre sua demissão e ainda não sabe qual será seu próximo desafio. Além do Tricolor, o treinador também trabalhou no Defensa y Justicia, da Argentina, clube em que foi campeão da Sul-Americana.