Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÃO PAULO

Acordo de rescisão entre Crespo e São Paulo pode render ação na Fifa

Demora do São Paulo para encerramento do acordo faz técnico Hernán Crespo dar ultimato ao clube; partes envolvidas negociam antes de entrar com ação na Fifa

Redação Publicado em 21/12/2021, às 21h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Acordo de rescisão entre Crespo e São Paulo pode render ação na Fifa - GettyImages
Acordo de rescisão entre Crespo e São Paulo pode render ação na Fifa - GettyImages

A saída de Hernán Crespo do São Paulo pode se tornar uma dor de cabeça para o Tricolor paulista. De acordo com os jornalistas Eduardo Rodrigues e José Edgar de Matos, do “Globo Esporte”, o clube fez um acordo com o treinador para reduzir a multa e o pagamento parcelado da rescisão, mas a demora da negociação pode render uma ação na Fifa.

Ainda segundo a publicação, Crespo aguarda a resolução das pendências para receber o valor, mas informou que entrará com uma ação caso o São Paulo não tenha a conclusão do acordo nos próximos dias. As partes acertaram no pagamento da multa em oito parcelas a partir de 2022.

Canal SportBuzz:

O ex-técnico e sua comissão aceitaram as propostas para diminuir o prejuízo do clube paulista, que vive grave crise financeira, com mais de R$ 600 milhões de dívidas. O valor pendente pela demissão de Hernán Crespo seria de mais de R$ 4 milhões, mas houve uma negociação para reduzir a multa rescisória.

Crespo foi campeão da Copa Sul-Americana com o Defensa y Justicia em 2020 e acertou sua ida para o Tricolor Paulista no ano seguinte. Com um excelente começo de temporada 2021, o técnico tirou a equipe paulista do jejum de nove anos sem um título e levantou a taça do Campeonato Paulista.

Acordo de rescisão entre Crespo e São Paulo pode render ação na Fifa (Crédito: GettyImages)

Contudo, no decorrer da temporada, sua equipe começou a cair de desempenho, sendo eliminada da Libertadores, para o Palmeiras, nas quartas de final, e da Copa do Brasil, para o Fortaleza, na semifinal. Além de figurar na parte de baixo da tabela do Brasileirão durante a maior parte do torneio, deixando o clube em outubro, próximo da zona de rebaixamento, dando lugar à Rogério Ceni.