Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIGUE 1

Hat-trick duplo! PSG vence Clermont com baile de Neymar e Mbappé

Com direito a seis gols, o PSG derrotou o Clermont em uma goleada avassaladora na 31ª rodada do Campeonato Francês, que ocorreu neste sábado, 9

Redação Publicado em 09/04/2022, às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar e Mbappé - Getty Images
Neymar e Mbappé - Getty Images

Neste sábado, 9, Clermont e PSG entraram em campo para disputar a 31ª rodada do Campeonato Francês, a Ligue 1. Os destaques foram para Neymar e Mbappé, que conquistaram um hat-trick duplo pela equipe da capital francesa e não deram chance aos adversários, fechando o placar em 6 a 1 para os visitantes. 

Não demorou muito para a partida esquentar. Aos seis minutos do 1º tempo, Neymar abriu o placar em finalização de pé esquerdo, no lado direito do gol, com assistência de Messi. Com funções trocadas, o argentino perdeu uma boa oportunidade de ampliar fora da área, após receber o passe do camisa 10.

CANAL - SPORTBUZZ:

No entanto, Messi se redimiu ao tocar a bola para Mbappé, que marcou o segundo pelo PSG aos 19 minutos da 1ª metade do confronto: o francês balançou o canto inferior esquerdo da rede em chute  de pé direito, no meio da área. Contudo, Clermont mostrou que ainda estava em campo e cravou seu primeiro gol, de Dossou, que recebeu cruzamento rasteiro de Khaoui, aos 41 minutos do 1º tempo.

Com o início do 2º tempo, o PSG focou na troca de passes no campo da defesa, a fim de segurar o ritmo e manter o escore conquistado. Apesar da vantagem, Neymar alargou ainda mais o escore e cobrou pênalti bem sucedido aos 25 minutos da segunda etapa da partida. Três minutos depois, Mbappé dividiu a glória e marcou novamente após passe de trivela de Neymar. 

Messi PSG
Lionel Messi, que brilhou nas assistências da partida (Créditos: Getty Images)

A dupla dinâmica do clube da capital francesa estava insaciável. Aos 34 minutos, o camisa 7 recebeu de Messi mais uma vez e consolidou seu hat-trick. Por fim, Neymar também buscou e conquistou o seu terceiro, três minutos depois, após assistência de Mbappé. Assim, o placar final ficou em 6 a 1 para a equipe visitante.