Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DUELO DE CENTROAVANTES!

Haller x Osimhen: final da Copa Africana conta com destaques da Europa

Com grande projeção no continente europeu, Haller e Osimhen se enfrentam na final da Copa Africana e são as principais esperanças de gol

Haller e Osimhen são esperanças de gol na final da Copa Africana - Reprodução Instagram
Haller e Osimhen são esperanças de gol na final da Copa Africana - Reprodução Instagram

A grande final da Copa Africana de Nações está definida e será disputada entre Costa do Marfim e Nigéria neste domingo, 11, às 17h (horário de Brasília). Como destaque das duas equipes, Sebastien Haller e Victor Osimhen são as principais esperanças de gols, assim como fazem em seus clubes na Europa.

Haller é um dos destaques recentes do Velho Continente e chamou atenção dos principais clubes do mundo na temporada de 2021/22, atuando pelo Ajax, da Holanda. Após isso, rumou à Alemanha, onde foi contratado pelo Borussia Dortmund com grande expectativa, sendo substituto de Erling Haaland.

O início da passagem não foi como o planejado: o atleta descobriu um câncer nos testículos e precisou ficar afastado das atividades por cerca de seis meses. De volta, conseguiu se destacar no clube e cair nas graças da torcida. Nesta temporada, ele tem 14 partidas disputadas e dois gols marcados.

Enquanto isso, Osimhen é mais jovem, e com apenas 25 anos já foi destaque do Napoli na conquista do Scudetto na última temporada. O centroavante colaborou para a saída da fila de mais de 30 anos, sendo o principal artilheiro e autor do gol do título nas últimas rodadas da competição.

Haller em ação pelo Dortmund após recuperação de câncer
Haller em ação pelo Dortmund após recuperação de câncer - Getty Images

Após isso, o nigeriano entrou em conflito com técnico e direção do clube, ficando perto de uma transferência, mas permaneceu. Com isso, a nova temporada vem sendo importante para o atleta se firmar nos principais mercados do continente, marcando oito gols em 18 jogos, além de ter contribuído com três assistências.

Desta forma, é natural a espera por muita emoção no confronto. No mesmo grupo na primeira fase, o embate entre eles foi 1 a 0 para a Nigéria, que se classificou com a segunda colocação, enquanto os marfinenses dependeram de diversos resultados e se mantiveram vivos na disputa como um dos melhores terceiros.