Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUITA GRANA!

Halaand assinará contrato de patrocínio milionário com marca esportiva

De acordo com o portal inglês “The Athletic”, Haaland está próximo de assinar contrato milionário com a Nike, se tornando o segundo jogador mais bem pago por marcas esportivas

Redação Publicado em 27/02/2023, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Haaland assinará contrato milionário com patrocinador - Getty Images
Haaland assinará contrato milionário com patrocinador - Getty Images

Erling Haaland, que já é um dos jogadores mais bem pagos do mundo, está prestes a assinar mais um contrato milionário em sua carreira. De acordo com a imprensa inglesa, em específico o portal “The Athletic”, o jogador do Manchester City irá firmar vínculo anual de 23 milhões de euros com a Nike.

Na cotação atual, a quantia é equivalente a R$ 126 milhões de reais por ano de contrato. Até o final de 2021, o norueguês tinha um contrato com a mesma marca, mas o vínculo tinha se encerrado. Desde então, Haaland não teve nenhum patrocínio em específico de chuteiras, e até chegou a usar modelos de outras marcas.

Caso o novo contrato seja firmado com os valores especulados, Haaland irá entrar para a lista dos jogadores mais bem pagos por fornecedoras esportivas. Inclusive, o centroavante passaria grandes nomes como Cristiano Ronaldo e Messi, ficando apenas atrás de Neymar.

A lista é liderada por Neymar, que tem contrato com a Puma, com um acordo de 26 milhões de euros anuais. Em seguida apareceria o camisa nove do Manchester City, a frente de Messi, que recebe 20 milhões euros por ano da Adidas. Por fim, Cristiano Ronaldo e Mbappé, ambos patrocinados pela Nike, têm acordos de 17 milhões e 16 milhões de euros, respectivamente.

Haaland comemorando gol pelo Manchester City (Crédito: Getty Images)
Haaland comemorando gol pelo Manchester City (Crédito: Getty Images)

A Nike que é a marca mais presente no ranking teve uma perda importante nesta temporada, o contrato de Vinicius Jr. O brasileiro optou por não renovar seu vínculo e, desde então, vem atuando com chuteiras pretas, até que seja firmado um novo acordo com outra fornecedora.