Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TUDO IGUAL!

Com Haaland apagado, City empata com o Leipzig pela Champions League

Com um tempo superior de cada equipe, Leipzig e City terminaram o primeiro jogo das oitavas de final empatados em 1 a 1; Haaland novamente ficou sumido na partida

Redação Publicado em 22/02/2023, às 18h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em jogo pegado, Leipzig e City empataram na ida das oitavas da Champions - Getty Images
Em jogo pegado, Leipzig e City empataram na ida das oitavas da Champions - Getty Images

Em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League 2022/23, o RB Leipzig empatou com o Manchester City pelo placar de 1 a 1. Os gols foram marcados por Gvardiol e Mahrez, respectivamente. Com isso, as duas equipes vão com tudo igual para o jogo de volta, no Etihad Stadium, na Inglaterra.

O juiz deu o apito inicial e o que se viu em campo foram as duas equipes com as suas propostas muito claras. Enquanto o City tentava entrar na área adversária através da troca de passes, o Leipzig acelerava nos contra-ataques, sempre fechando muito bem a marcação e não dando qualquer espaço para o ataque inglês finalizar com perigo.

O time da casa se arriscava e mesmo com a pressão dos citizens, fazia a saída de bola no chão desde o goleiro. Entretanto, logo deu errado, quando a zaga se atrapalhou e o City roubou a bola perto da área, contando com passe de Grealish para Mahrez abrir o placar. No restante do primeiro tempo, a posse de bola foi amplamente dominada pelo time de Manchester, chegando a 79% em determinado momento.

Na volta do intervalo, o jogo parecia ter se invertido totalmente, pois o Leipzig, precisando buscar o empate, saiu para o jogo e não dava chances para o City. Os alemães dominaram as ações e em 10 minutos, criaram tudo aquilo que ficaram devendo na primeira etapa. Com a enorme pressão, o gol era questão de tempo, até que em cruzamento na área, Gvardiol subiu mais do que a zaga e cabeceou forte para estufar as redes de Ederson.

Gvardiol subiu mais do que todo mundo para empatar a partida (Getty Images)

O jogo foi se igualando aos poucos e as chances foram parando de surgir com tanta frequência. Haaland, grande esperança de gols do City, teve outra partida muito apagada, com apenas uma oportunidade clara de gol, mas que terminou em chute desajeitado do noruegues para fora. O fato curioso vai para Guardiola, que não mexeu sequer uma vez no time ao longo do confronto.