Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JÁ ESCOLHEU?

Haaland se encontra com Xavi, mas quer o Real Madrid, diz jornal

A transferência de Haaland para um dos gigantes espanhóis é um dos assuntos mais abordados no Mercado da Bola atualmente, e parece que o craque já fez sua escolha

Redação Publicado em 03/03/2022, às 12h09 - Atualizado às 12h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Haaland, jogador do Borussia Dortmund - GettyImages
Haaland, jogador do Borussia Dortmund - GettyImages

O futuro de Erling Haaland, do Borussia Dortmund, é um dos assuntos mais discutidos no Mercado da Bola atualmente. Quem está mais afiado na busca pela contratação do jogador são os gigantes espanhóis, Real Madrid e Barcelona, que fazem o que podem para convencer o craque a mudar de ares na próxima janela de transferências.

Para isso, há cerca de duas semanas o Real Madrid fechou um acordo de preferência pela contratação do jogador. No entanto, o Barcelona, que quer oferecer um salário de R$ 116 milhões por ano ao atacante, não ficou para trás e enviou na última terça-feira, 1, para a Alemanha, uma comitiva com Xavi e Jordi Cruyff, treinador e diretor esportivo do clube.

Canal - SportBuzz

Diante disso, o jornal "L'Esportiu", da Catalunha, informou que treinador catalão teve um encontro em Munique com Haaland, que segue se recuperando de lesão. Por lá, Xavi e Cruyff apresentaram o projeto do Barcelona para o atacante, uma vez que já que não podem competir com o poder financeiro do Real Madrid, a ideia do Barcelona é convencê-lo de outro jeito.

Assim, um desses modos encontrados pelo Barça é a presença do próprio treinador nas conversas para explicar direitinho o papel que o jogador desempenharia no elenco a médio e longo prazo. Inclusive, Joan Laporta, presidente catalão, já tentou convencer Mino Raiola, empresário do jogador, de que o clube é o melhor destino para o atleta.

Haaland, jogador do Borussia Dortmund
Haaland, jogador do Borussia Dortmund (Crédito: GettyImages)

No entanto, a preferência de Haaland e de seus representantes é pelo Real Madrid. Com isso, o jornal espanhol "As" publicou que o craque norueguês revelou para pessoas próximas essa sua vontade pessoal de vestir branco já na próxima temporada. Porém, a equipe merengue apresentou sua proposta para que ele permaneça no Borussia Dortmund.

A ideia da equipe é que ele fique por lá na próxima temporada, mas já recebendo seu futuro salário no Real Madrid, e mude definitivamente para o clube espanhol no meio de 2023. Isso porque os merengues não querem apressar a chegada do centroavante para alternar sua vinda com a de Kylian Mbappé, que acertaria antes.