Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Haaland cai nas graças de Guardiola após triunfo do Manchester City

Após marcar dois gols, Haaland foi bastante elogiado pelo treinador espanhol, que festejou a estreia com goleada na nova edição da Champions League

Redação Publicado em 06/09/2022, às 20h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Haaland segue brilhando no Manchester City - GettyImages
Haaland segue brilhando no Manchester City - GettyImages

Na tarde desta terça-feira, 06, Haaland voltou a dar show com a camisa do Manchester City, que entrou em ação para disputar a primeira rodada da fase de grupos da Champions League. Fora de casa, a equipe encarou o Sevilla e não ligou para a pressão da torcida. Com mais dois gols do 'Cometa', os ingleses tiveram amplo domínio e garantiram o triunfo pelo placar de 4 a 0.

Pouco tempo depois do apito final, Pep Guardiola concedeu entrevista coletiva e foi perguntado sobre mais uma atuação brilhante de Haaland, que já se tornou o principal artilheiro do futebol europeu desde o início desta temporada.  Sem poupar nenhuma palavra de elogio, o técnico do City se derreteu pelo atacante e projetou mais gols para ele neste ano.

"Gosto dessa rotina, porque se torna uma, de vir falar dele a cada coletiva de imprensa. Os números falam por ele, sempre temos a sensação de que ele poderia marcar ainda mais gols. Houve uma chance de fora da área, ele estava lá. Uma no meio, ele estava lá. Ele está sempre no lugar certo na hora certa", se derreteu Guardiola em entrevista coletiva.

Nem um segundo cedo demais, nem um segundo tarde demais. Ele tem isso em seus genes, ele tem um instinto natural para marcar gols. Ele está sempre lá na hora certa, essa é sua grande virtude", completou Guardiola.
Haaland vibrando com gol no City
Haaland segue brilhando nesta temporada (Crédito: GettyImages)

Com a forte pressão no campo de ataque, Haaland logo balançou as redes. Aos 19 minutos, De Bruyne recebeu pelo lado direito da grande área e cruzou na medida para o norueguês, que se esticou todo e colocou no fundo do barbante. Sobre a atuação como um todo do Manchester City, Guardiola reconheceu que a pressão ficou menor depois do resultado.

"Por experiência, eu sei que na Liga dos Campeões, você tem que vencer os três jogos em casa e um fora para se classificar. Já vencemos o jogo fora de casa, o que nos tira um pouco da pressão. Mas agora teremos partidas importantes para jogar em casa", analisou Guardiola após o triunfo por 4 a 0 do Manchester City contra o Sevilla.