Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Guto Ferreira acredita que Sampaoli ‘não deu certo’ no futebol brasileiro

Técnico do Ceará avalia passagens do argentino por Santos e Atlético-MG e cita dois casos de sucesso de treinadores estrangeiros

Redação Publicado em 16/03/2021, às 11h52 - Atualizado às 11h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guto Ferreira acredita que Sampali ‘não deu certo’ no futebol brasileiro - Reprodução/ YouTube
Guto Ferreira acredita que Sampali ‘não deu certo’ no futebol brasileiro - Reprodução/ YouTube

O técnico Jorge Sampaoli encerrou sua passagem pelo futebol brasileiro após deixar o Atlético-MG ao término do Campeonato Brasileiro para assinar com o Olympique de Marselha, da França. Para Guto Ferreira, do Ceará, o treinador argentino “não deu certo” no Brasil.

Segundo o comandante do Vozão, Sampaoli não teve boas passagens por Santos e Atlético. Durante sua participação no programa “Bem, Amigos” desta segunda-feira, 15, Guto comentou sobre os técnicos estrangeiros no Brasil e disse que apenas Jorge Jesus (ex-Flamengo) e Abel Ferreira (Palmeiras) são os casos de sucesso no país.

“Eu julgo que têm dois treinadores estrangeiros portugueses que deram certo até agora. Na minha opinião, por tudo que foi gasto de investimento nos dois clubes, o Sampaoli não atingiu o principal objetivo dele, que era ser campeão. Não vejo ele como um treinador que deu certo no país”, disse.

Guto Ferreira ainda falou sobre o estilo de jogo do Ceará e adotou cautela ao falar que o time busca um jogo ofensivo. Para ele, o futebol caminha para o “estilo de transição”.

“Em relação ao jogo ofensivo, a gente tem que abrir um pouquinho o olho para o jogo de equilíbrio, porque o futebol caminha para um jogo de transição, como é o basquete, o handebol, e a gente tem que ter muita atenção. Inclusive, os últimos campeões mundiais, em termos de seleção, tiveram sucesso com jogo de transição. A França teve sucesso com jogo de transição. Então, isso é o futebol mundial. Certo que o Brasil tem um jogo ofensivo, sim, e a gente não pode perder isso. Temos que buscar o equilíbrio disso com a transição”, completou.

O Ceará entra em campo no próximo sábado, 20, às 16h (de Brasília), contra o Fortaleza, pela quarta rodada da Copa do Nordeste.