Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELE CHEGOU!

Cuca desembarca em Belo Horizonte, fala da mãe, internada com coronavírus e como vê o retorno ao Atlético-MG: "Momento diferenciado em ano de muita responsabilidade"

Treinador foi anunciado pelo clube há 10 dias, mas teve que cuidar da saúde da mãe antes de iniciar o novo projeto

Redação Publicado em 16/03/2021, às 06h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca, treinador de futebol - GettyImages
Cuca, treinador de futebol - GettyImages

Cuca  foi anunciado pelo  Atlético-MG  há 10 dias, mas somente na noite desta segunda-feira, 15, o treinador desembarcou em Belo Horizonte. Isso porque ele pediu um tempo para o clube para cuidar da saúde da mãe, internada com coronavírus.

Dessa forma, Cuca será apresentado oficialmente pelo clube no decorrer desta terça-feira, 16.

O treinador havia sido anunciado no último dia 5, com contrato de dois anos, para ser o substituto de JorgeSampaoli. Entretanto, estava impossibilidade de embarcar imediatamente para a capital mineira, já que Dona Nilde segue na UTI com quadro de Covid-19.

Porém, na semana passada, a família recebeu boas notícias sobre a condição clínica dela, que ainda requer cuidados.

"Está estável lá. O quadro dela é muito grave, tem pequenas melhoras, mas o suficiente para deixar a gente com bastante fé que ela vai melhorar. Agora é trabalho aqui, mandar energia positiva somente com orações e rezar a Deus para que ela melhore", disse o treinador no saguão do aeroporto.

Enquanto Cuca esteve fora do Galo, time principal foi comandado pelo interino LucasGonçalves, auxiliar da comissão permanente do clube.

O técnico esteve à frente da equipe que venceu as quatro primeiras rodadas do Campeonato Mineiro, formada por jogadores pouco usados em 2020, além de Dodô e Hulk, reforços de 2021.

"Sei que o momento do Atlético é um momento diferenciado, que se tem muita responsabilidade, em cima de conquistas e resultados", contou.

"Quem estiver trabalhando no Atlético tem que saber que este é um ano bom para se jogar, para tentar vencer, mas tem também uma responsabilidade muito maior para todos", completou.

Antes de Cuca chegar ao Atlético-MG, o auxiliar EudesPedro havia se apresentado normalmente, ao lado do novo preparador físico CristianoNunes. O treinador paranaense vai trazer também outro auxiliar: Cuquinha, irmão e eterno braço direito do treinador.

Cuca estava livre no mercado depois de deixar o Santos ao término do Brasileirão, com trabalho bem avaliado no clube mineiro, principalmente pelo vice-campeonato da Libertadores 2020.

Inclusive, ele recebeu gancho de dois jogos na Conmebol, pela expulsão na final em confusão com MarcosRocha, e precisará cumprir a pena sob o comando do Atlético-MG.

Juntos, Cuca e clube mineiro venceram dois títulos do Campeonato Mineiro, além da máxima glória da história do clube na Copa Libertadores, de 2013.

Em dezembro daquele ano, com o terceiro lugar no Mundial de Clubes no Marrocos, Cuca decidiu sair do Atlético-MG, após proposta milionária para trabalhar na China, dirigindo o ShandongLuneng.

Agora já em terras mineiras, ainda não está confirmada a data da reestreia de Cuca no Atlético-MG. Existem chances de ele estar à beira do campo nesta sexta-feira, 19, no Mineirão, quando o líder do Estadual vai receber o Coimbra pela quinta rodada.