Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » CHEGOU!

Gui Mendes, novo reforço do Cruzeiro, fala sobre suas características e aponta referências no futebol

Jogador tem apenas 19 anos e foi contratado junto ao Ituano

Guilherme Assumpção Publicado em 01/07/2020, às 19h28

Gui Mendes chegou ao Cruzeiro
Gui Mendes chegou ao Cruzeiro - Divulgação/Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro segue trabalhando fortemente para a retomada do futebol no Brasil. Por mais que não se tenha maiores informações e detalhes sobre a volta do Campeonato Mineiro e o Brasileirão, a Raposa está de olho no mercado da bola para reforçar o elenco de Enderson Moreira.

Nesta quarta-feira, 1º, o clube anunciou a contratação de mais um reforço. Desta vez, o nome é de Guilherme Mendes. O garoto de 19 anos, que foi revelado pelo Ituano, chamou atenção em suas participações no acesso da equipe para a Série C do Brasileirão em 2019.

Além disso, suas partidas pelo Paulistão foram surpreendentes, o que causou uma grande comoção por parte de grandes equipes, mas os mineiros correram contra o tempo e conseguiram firmar o vínculo com o garoto.

Logo depois do anúncio oficial de sua contratação, Gui Mendes concedeu entrevista coletiva na Toca da Raposa II. Com pouca experiência no futebol, o jovem apontou quais são suas referências dentro do futebol brasileiro e mundial.

“No profissional brasileiro, tenho como referência o Willian Bigode, um cara que puxa bastante das minhas características e fez um grande ano aqui. É uma referência para mim. Lá fora, minha referência é o Lewandowski”, contou Gui Mendes.

O atual contrato foi assinado até o final de 2021 e além de estar à disposição do time principal, Gui também poderá atuar na equipe sub-20, que é comandada por Rogério Micale.

Guilherme chegou ao Ituano em 2015, para o time Sub-15. Foi destaque em todas as categorias de base, até se profissionalizar em 2018. No ano passado, marcou oito gols no Campeonato Brasileiro da Série D e foi um dos artilheiros da competição.

Para os torcedores que não o conhecem, o atacante fez questão de listar suas principais características dentro de campo. Segundo ele, sua gana de vencer é um dos maiores atrativos de seu talento.

“Sou um centroavante de bastante movimentação, de boa finalização. Sou aquele tipo de jogador que vai até o final, que tem vontade, gana de vencer”, concluiu.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!