Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESPEITO

Diretoria do Cruzeiro trabalha para renovação de grande nome para o centenário: “É um líder para a gente”

Presidente da Raposa deixou claro que seria injusto um craque de tamanha expressividade não participar deste momento do clube

Pedro Ungheria Publicado em 01/07/2020, às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Goleiro Fábio segue nos pensamentos da diretoria da Raposa para o centenário - GettyImages
Goleiro Fábio segue nos pensamentos da diretoria da Raposa para o centenário - GettyImages

Desde que o Cruzeiro caiu para a série B do Campeonato Brasileiro, o clube vem lidando com uma grave crise administrativa e financeira. Com isso, muitos jogadores optaram por seguir carreira um pouco distante do clube mineiro. Mas, outros não pensaram duas vezes em manter seus contratos, mesmo com algumas mudanças, e ajudar a Raposa a voltar para a elite do futebol local.

Um deles foi o grande ídolo Fábio. O goleiro, que ostenta uma passagem prestigiosa pelo Cruzeiro, com 873 jogos, foi categórico ao dizer que não abandonaria os companheiros e faria de tudo para seguir atuando em alto nível e ajudar o time mineiro neste processo de reconstrução.

Em uma recente entrevista para o Globo Esporte, o presidente Sérgio Santos Rodrigues, deixou claro que a diretoria está trabalhando diariamente em diversos assuntos, principalmente o esboço do planejamento para o ano do centenário.

Goleiro Fábio (GettyImages)

Sem esconder o apreço pelo ídolo, Sérgio contou que não medirá esforços para renovar o contrato do arqueiro, afinal, acredita que seria algo injusto por parte da diretoria não se esforçar para contar com alguém tão importante para a história do time.

"O Fábio todo mundo sabe a representatividade que ele tem para o Cruzeiro. E o Fábio não jogar o centenário seria até incongruente com a história que ele tem e com tudo que ele representa. Está muito bem”, disse o mandatário.

Ainda no assunto, o atual responsável pelo Cruzeiro contou que fez questão de vista o elenco na retomada das atividades e ficou surpreso com o condicionamento físico apresentado pelo jogador, que fará 40 anos em setembro deste ano.

“Falei com ele pessoalmente, quando fui ao CT na semana passada. Está em forma, magro, voltou com uma forma muito boa. Atleta normalmente volta de paralisação pior, mas o Fábio voltou bem melhor. A dedicação dele é absurda. É um líder para a gente, então, com certeza nossas conversas vão caminhar bem no sentido de ficar”, finalizou.

Com a camisa da Raposa, Fábio conquistou duas Copas do Brasil, dois Campeonatos Brasileiros e sete Mineiros.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.