Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Guarín não aparece novamente em treino do Vasco e seu futuro no clube volta a ser incerto!

Jogador está lidando com problemas pessoais e não tem previsão para se apresentar em São Januário

Izabella Macedo Publicado em 01/07/2020, às 17h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guarín não aparece novamente em treino do Vasco e tem futuro incerto - GettyImages
Guarín não aparece novamente em treino do Vasco e tem futuro incerto - GettyImages

Nesta quarta-feira, 1, Guarín não apareceu novamente para o treino do Vasco. Sendo aguardado desde a última segunda-feira, 29, desta vez a diretoria autorizou que o colombiano faltasse a uma sessão de treino que já estava marcada.

O meio-campista está passando por alguns problemas pessoais que o fizeram passar recentemente cerca de um mês na Colômbia e, inclusive, estaria tornando o futuro do jogador no Vasco incerto.

"A não presença do Guarín na terça e nesta quarta em São Januário foi acordada com o clube. Ele teve autorização para não se apresentar", confirmou o diretor executivo André Mazzuco ao site Globo Esporte.

Depois de ter a autorização do presidente Alexandre Campello para passar cerca de um mês na Colômbia durante o período de competições suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus, o jogador voltou ao Rio de Janeiro em 21 de junho.

Com todo esse tempo fora, Guarín perdeu a reapresentação do elenco e o começo do trabalho de Ramon Menezes, que aconteceu cerca de 20 dias antes. Mesmo assim, o retorno ao Rio respeitou o prazo antes estabelecido pelo Vasco.

Inicialmente, o atleta cumpriu um período de isolamento em casa, um protocolo para diminuir o risco de contaminação pelo novo coronavírus, posteriormente foi examinado no final de semana e liberado.

Deveria se reapresentar na última terça-feira, 30, o que não aconteceu. A situação se repetiu nesta quarta-feira, mas desta vez contou com a autorização do clube.

No período em que ficou em casa, no Rio e na Colômbia, Guarín cumpriu o protocolo de treinos passados pelo Vasco de forma remota, através do vídeo. Desde que voltou para o Brasil, um profissional do clube acompanhou algumas sessões na residência do colombiano.

Por enquanto, não há uma data definida para o jogador ser reintegrado ao elenco, o que gera preocupação no ambiente Vascaíno e dúvidas sobre o futuro do atleta no elenco. Ele recebeu nova cartilha de treinos para realizar remotamente.

Em entrevista à TV Globo antes da partida contra o Macaé, Ramon Menezes comentou sobre a situação de Guarín e quanto o jogador terá que trabalhar para recuperar sua forma física de antes da paralisação.

"Conversei com o Guarín. Ele sabe muito bem a importância que tem no clube, com a torcida. Mas ele sabe também que tem que trabalhar muito para mostrar tudo aquilo que se espera dele na parte física e na parte técnica. É um jogador que queremos ver bem e, para ele estar bem, vai precisa trabalhar, principalmente nesse período agora. Nesse ano ele jogou apenas três jogos", disse Ramon.

Depois de uma longa negociação, na qual exigiu o pagamento de salários atrasados de 2019, Guarín finalmente aceitou renovar com o Vasco.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.