Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Guarín não comparece a treino do Vasco e pode deixar o clube por conta de salários atrasados!

Meia colombiano era esperado desde segunda-feira, 29, mas não apareceu no treinamento

Izabella Macedo Publicado em 30/06/2020, às 19h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guarín não comparece a treino do Vasco e pode deixar o clube por conta de salários atrasados - GettyImages
Guarín não comparece a treino do Vasco e pode deixar o clube por conta de salários atrasados - GettyImages

Nesta terça-feira, 30, o meia Guarín faz aniversário e pode receber de presente sua saída do Vasco. O jogador era esperado em São Januário desde a última segunda-feira, 29, e não apareceu para os treinamentos nem na manhã de hoje.

De acordo com o repórter do site FOX Sports, Everton Souza, o clube ainda não informou o motivo do "sumiço" do jogador, mas uma probabilidade seria o descontentamento com os salários atrasados.

Essa questão é um problema desde 2019, quando o Vasco, já vivendo problemas financeiros, usou parte do dinheiro da venda de Marrony ao Atlético-MG para pagar alguns vencimentos que estavam pendentes.

O Cruzmaltino pagou os débitos de janeiro, fevereiro e março aos jogadores e uma parte dos direitos de imagens de 2019 aos atletas. Agora, faltam os valores referentes a abril e maio, que venceu no último dia 20. 

Guarín tem contrato com o Vasco até o dia 31 de dezembro de 2021. O colombiano chegou sem custos ao Gigante da Colina no meio de 2019 e, ao todo, entrou em campo 15 vezes e marcou três gols.

O Vasco disputou sua primeira partida no Campeonato Carioca depois de mais de três meses sem jogar por conta da pandemia do novo coronavírus, no último domingo, 28. O clube treinado por Ramon Menezes venceu o Macaé por 3 a 1, com hat-trick de Germán Cano.

O próximo compromisso da equipe carioca é na quinta-feira, 2 pela última rodada da Taça Rio, contra o Madureira, às 20h, em São Januário.

Para se classificar às semifinais do segundo turno da competição, o Cruzmaltino precisa vencer o Tricolor Suburbano e torcer por uma vitória do Resende contra o Volta Redonda. Caso o Voltaço empate, o Vasco precisa tirar uma diferença de três gols de saldo para se classificar.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.