Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELOGIOU!

Guardiola se derrete por Leverkusen de Xabi Alonso: “Incrivelmente bem”

Em coletiva de imprensa, Pep Guardiola falou sobre o Bayer Leverkusen, treinado por Xabi Alonso, e rasgou elogios ao clube alemão

Redação Publicado em 27/02/2024, às 19h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola se derrete por Leverkusen de Xabi Alonso: “Incrivelmente bem” - Getty Images
Guardiola se derrete por Leverkusen de Xabi Alonso: “Incrivelmente bem” - Getty Images

A Bundesliga vinha se tornando uma liga cada vez mais previsível. Após dez títulos consecutivos do Bayern de Munique, era evidente que os bávaros eram os favoritos e a preocupação era com quantas rodadas de antecedência o título seria confirmado. Porém, nesta temporada, o Bayer Leverkusen, treinado por Xabi Alonso, vem encantando os fãs de futebol.

Com 61 pontos, o Leverkusen é o líder isolado da Bundesliga, com oito de vantagem para o decacampeão consecutivo. Com 11 rodadas restantes, o título não está garantido e uma reviravolta pode acontecer na competição, mas o que mais impressiona na equipe de Xabi Alonso não é a pontuação, e sim a forma de jogar.

Antes da partida contra o Luton Town, válida pela Copa da Inglaterra, Pep Guardiola, treinador do Manchester City falou sobre o trabalho feito pelo compatriota no clube alemão. “Se você me perguntar sobre o trabalho que [Xabi Alonso] está fazendo, honestamente, ‘uau’! Estão invictos, o único time do futebol que está invicto em todas as competições e brigando lá com o Bayern de Munique”, disse.

No entanto, o destaque final de Guardiola não foi para os resultados, mas, sim, para o estilo de jogo adotado por Xabi Alonso. “Mas, uau, não é só a forma como jogam, eles não perderam um único jogo na Liga Europa, na Pokal alemã e na Bundesliga, estão a jogar incrivelmente bem”, afirmou o espanhol.

Xabi Alonso antes de partida entre Leverkusen e Mainz (Crédito: Getty Images)
Xabi Alonso antes de partida entre Leverkusen e Mainz (Crédito: Getty Images)

Com a saída confirmada de Jurgen Klopp, o Liverpool é um dos clubes que estudam a contratação do treinador para a próxima temporada. Porém, outra equipe que fez história como jogador, o Bayern de Munique, pode pintar como candidato ao próximo trabalho de Xabi Alonso.