Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RACISMO NA ESPANHA

Guardiola mostra pessimismo por luta contra o racismo na Espanha

Pep Guardiola, técnico do Manchester City, comentou sobre os ataques a Vinicius Junior e disse não ser otimista por luta contra o racismo no país

Gabriela Santos Publicado em 26/05/2023, às 16h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola mostra pessimismo por luta contra o racismo na Espanha - GettyImages
Guardiola mostra pessimismo por luta contra o racismo na Espanha - GettyImages

O técnico Pep Guardiola, do Manchester City, comentou sobre os ataques contra o brasileiro Vinicius Junior, do Real Madrid. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 26, o treinador falou sobre a luta contra o racismo na Espanha, se mostrou pessimista e pediu justiça nos recorrentes casos que tiveram o atacante como alvo.

“Temos que aceitar a diversidade como ser humano, mas neste momento estamos muito longe disso. Não estou tão otimista, principalmente conhecendo a Espanha, que isso vá acontecer... Há muitos negros se apresentando para defender o que não deveriam defender. Vamos torcer para que a justiça o faça”, disse Guardiola.

“Eles deveriam aprender [LaLiga com a Premier League]. Aqui eles são muito rigorosos. Eles sabem o que têm que fazer. É um problema em todo lugar... não só na Espanha com Vinícius Junior”, completou o técnico espanhol.

No último domingo, 21, durante o duelo entre Real e Valencia, Vini Jr apontou para a torcida adversária e indicou ter sido chamado de “macaco”. A partida ficou paralisada por oito minutos. O atacante foi expulso nos minutos finais após confusão com o goleiro Mamardashvili.

Suspeitos por crime de ódio contra são proibidos de irem a estádios

Os quatro homens suspeitos de terem pendurado um boneco com a camisa do brasileiro Vini Jr, do Real Madrid, em uma ponte de Madri, na Espanha, foram liberados nesta quinta-feira, 25, após prestarem depoimento. A determinação da justiça local ocorreu dois dias após a polícia deter o pequeno grupo.

A justiça determinou uma medida cautelar, e os suspeitos estão proibidos de se aproximarem ou tentar qualquer tipo de comunicação com o atacante brasileiro. Eles também devem manter a distância mínima de 1km de qualquer estádio da LaLiga.