Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DA INGLATERRA!

Guardiola esquece rivalidade e rasga elogios para David Luiz: "É um jogador excepcional"

Declaração aconteceu antes do clássico entre Manchester City e Arsenal

Guilherme Assumpção Publicado em 17/07/2020, às 15h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola elogiou David Luiz - GettyImages
Guardiola elogiou David Luiz - GettyImages

Por conta de suas recentes falhas na defesa do Arsenal, o zagueiro David Luiz vem recebendo diversas críticas por suas atuações no futebol inglês. Mesmo assim, o brasileiro segue sendo um dos pilares do setor defensivo da equipe.

Neste sábado, 18, David Luiz terá mais uma chance de provar seu valor. Desta vez, a oportunidade é válida pela semifinal da Copa da Inglaterra diante do Manchester City.

O encontro promete ser muito especial, já que o zagueiro foi muito criticado por seu desempenho no último jogo contra os Citizens. Para o clássico, David Luiz ganhou um incentivo para lá de especial.

Em entrevista coletiva, Pep Guardiola esqueceu a rivalidade e rasgou elogios para David Luiz. O treinador afirmou que os erros são normais, mas a forma como David Luiz lida com as falhas faz com que o brasileiro receba muito respeito do melhor treinador do mundo.

“Tenho muito respeito pelo David Luiz. É um jogador excepcional, com mentalidade e personalidade incríveis. Muitos comentaristas eram zagueiros e acreditam que nunca falharam. Aprecio o fato dele continuar jogando. Estou certo que ele vai errar de novo, porque isso faz parte do futebol, mas são situações que ele encara com dignidade. Tenho respeito por isso”, avaliou Guardiola.

O clássico na semifinal da Copa da Inglaterra acontece neste sábado, 18, às 15h45 (horário de Brasília), no lendário estádio de Wembley, e terá transmissão da plataforma DAZN.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.