Sportbuzz
Testeira
Futebol / PREMIER LEAGUE

Guardiola critica calendário do futebol inglês e sugere greve

Devido ao aumento no número de casos de covid-19 nos clubes ingleses, muitas partidas da Premier League estão precisando ser adiadas; Guardiola sugeriu uma greve

Redação Publicado em 24/12/2021, às 15h23 - Atualizado às 15h34

Guardiola critica calendário do futebol inglês e sugere greve - Getty Images
Guardiola critica calendário do futebol inglês e sugere greve - Getty Images

O campeonato inglês vem passando por dias complicados neste final de ano. Com o aumento de casos de covid-19 nos elencos de diversos clubes, muitas partidas estão precisando ser adiadas. O Manchester City não irá sofrer com esse problema, já que fará três jogos entre os dias 26/12 e 1/1, o que não agradou ao técnico Pep Guardiola.

Nesta sexta-feira, 24, em entrevista coletiva pré-jogo contra o Leicester, que acontecerá no domingo, 26, o treinador sugeriu que uma greve seria uma solução para este problema no calendário: “Talvez seja preciso que os jogadores e os treinadores se unam para fazer uma greve ou algo do gênero. Já entendemos que nada vai ser resolvido só com palavras”.

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

O fato de o campeonato inglês não parar para aas festividades de final de ano não agrada muitos funcionários da liga. Para completar, Guardiola ainda afirmou que os jogadores precisariam tirar este período para descansar.

“A Uefa, a Fifa, a Premier League, os detentores de direitos de transmissão televisiva e o negócio parecem ser mais importantes do que o bem-estar dos jogadores. No início desta temporada, eu não tinha jogadores disponíveis para jogar (devido à realização da Eurocopa). Tinha somente 10 jogadores. Isto desvirtua a competição, não é justo. No entanto, os jogadores precisam de férias, de descansar duas ou três semanas”, concluiu Pep.

Guardiola sugeriu greve na Premier League (Créditos: Getty Images)

 

O Manchester City está na liderança da Premier League, com 44 pontos, em 18 jogos, três a mais do que tem o Liverpool, segundo colocado. Além do Leixecter City no próximo domingo, 26, os Citizens ainda encaram Brentford e o Arsenal, ambos fora de casa, nos dias 29/12 e 1/11.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!