Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Após elogiar Xavi, Guardiola avisa: "Agora é hora de sofrer"

Guardiola mostrou estar confiante com o novo comando de Xavi no Barcelona, mas disse que é necessário mais tempo para que a equipe se recupere e volte a ser uma das potências do futebol

Redação Publicado em 21/12/2021, às 08h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xavi e Guardiola abraçados - GettyImages
Xavi e Guardiola abraçados - GettyImages

Durante um evento na Catalunha, o técnico do Manchester City, Pep Guardiola comentou sobre a reestruturação que o Barcelona vem passando desde a saída de Lionel Messi. O comandante disse estar confiante na recuperação do clube, hoje sob o comando de Xavi, mas reiterou que será necessário mais tempo para que tudo volte a ficar nos trilhos.

Guardiola ainda elogiou o trabalho de Xavi e a forma como a nova diretoria está conduzindo o clube até aqui, mesmo com as decepções nas principais competições, como a Champions League, por exemplo, mas também ressaltou que é preciso saber passar por um momento difícil antes de colher os frutos do trabalho.

Canal - SportBuzz

"O que não custa na vida, não vale a pena. Agora é hora de sofrer, então vamos sofrer. O que tem se não ganhamos neste ano ou no próximo? Qual o problema? Ganharemos depois", apontou o treinador do City.

Eliminado da Champions deste ano, pelo Bayern de Munique, o Barcelona ainda tem nesta temporada para disputar a Liga Europa. Pelo Campeonato Espanhol, o time catalão atualmente ocupa a oitava posição, estando a três pontos da zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões, que pode ser a verdadeira virada de chave.

"O bom é que há uma diretoria muito boa, um excelente treinador. Ainda não o vi treinar, mas o tive como jogador e sei seu amor ao jogo e ao clube. O que temos que fazer é crer até o fim com ele. Mas custar um pouco, mas tenho a sensação de que se estão criando sementes que nos darão frutos muito bons", opinou Guardiola.

Ainda vivendo uma das suas piores dificuldades financeiras da história, o Barcelona continua reformulando seu elenco, e apostando novamente nos jovens, como os meias Gavi e Pedri e o atacante Ansu Fati. Assim como foi falado pelo próprio Xavi em recente coletiva, são eles que estão mantendo o clube de pé até aqui.

Xavi, treinador do Barcelona que recebeu um aviso de Guardiola (Crédito: GettyImages)

"Há uma geração muito boa, que demostra que, com mais tempo e com as contratações que serão feitas, o Barça voltará aonde deve estar. Enquanto isso, paciência. Não se ganha sempre na vida", finalizou Guardiola.