Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » ESTÁ INDO BEM!

Guardiola comenta sobre interesse da CBF em Xavi e elogia comando de Tite na seleção: "Tem feito trabalho incrível"

Guardiola avaliou que a seleção está no caminho certo com Tite e que a chegada de Xavi agregaria ao time

Redação Publicado em 25/05/2021, às 06h45

Guardiola comenta interesse da CBF em Xavi e elogia comando de Tite na seleção
Guardiola comenta interesse da CBF em Xavi e elogia comando de Tite na seleção - GettyImages
Em entrevista dias antes da final da Liga dos Campeões, o técnico Pep Guardiolacomentou sobre o interesse, e movimentação da CBF, que estava interessada na contratação de Xavi como auxiliar de Tite na Seleção Brasileira
 
Para Guardiola, treinador do Manchester City, Xavi, que preferiu seguir no Al Sadd até junho de 2023, poderia acrescentar bastante em qualquer comissão técnica, mas lembrou que o Brasil está bem servido.
 
 
 
Fã do futebol brasileiro, Guardiola, em entrevista ao repórter Fred Caldeira do "TNT Sports", elogiou bastante o técnico Tite, lembrou da qualidade dos atletas e do estilo de jogo do pentacampeão mundial.
 
"Eu sempre penso que o Brasil não precisa mudar muito. Deve seguir sendo Brasil e a história mostra o porquê. Tite tem feito trabalho incrível com a seleção brasileira nos últimos anos e o Brasil tem bons jogadores e a metodologia deve seguir da forma como foi em todos esses anos", disse Guardiola.
 
Sobre seu antigo pupilo, o ex-meio-campista Xavi, Guardiola avaliou que o treinador do Al Sadd tem ambição muito grande no futebol.
 
"O conhecimento dele é muito grande, a paixão pelo jogo também. Disso não tenho a menor dúvida. Alguém que foi bom por tantos anos e gosto tanto do esporte só pode ser bom treinador", contou o treinador.
 

O interesse da CBF

 
De acordo com informações do jornal "As", da última semana, Xavi teria sido sondado pela CBF para fazer parte da comissão técnica da seleção até a Copa do Mundo do Catar.
 
Xavi auxiliaria Tite na preparação da Seleção Brasileira para o torneio mundial e estaria ao lado do técnico a todo o momento. No entanto, Xavi renovou seu contrato com o Al Sadd até junho de 2023.
 
Segundo informações do site "Globo Esporte", o presidente da CBF Rogério Caboclo afirmou que não chegou a tratar de salário com Xavi para integrar a comissão de Tite. O jornal espanhol contou ainda que Xavi poderia ser lançado como técnico da Seleção Brasileira, no lugar de Tite, depois da Copa do Mundo de 2022.
 
Em nota, a CBF se pronunciou sobre o assunto, confirmando o interesse e o contato com o ex-jogador do Barcelona.
 
"Aconteceram conversas preliminares entre a CBF e o ex-jogador e atual treinador Xavi para assumir o posto de auxiliar técnico da Seleção Principal. Nenhum detalhe de maior profundidade como valores, prazos de contrato nem garantias sobre seu futuro profissional foram negociados. Os diálogos aconteceram com o conhecimento e aprovação do coordenador Juninho Paulista e do técnico Tite e seriam levados adiante após conversas entre Tite e Xavi", explicou a entidade.
 
Inclusive, o jornal ainda aponta que existia a previsão dessa conversa já ter acontecido, posteriormente ao contato de Caboclo com Tite para troca de ideias, mas não houve tempo para novas tratativas.
 
Xavi, que também recebeu contato do Borussia Dortmund, conforme informação do "As", preferiu seguir no futebol do Catar.

 
 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!