Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EMOCIONANTE!

Após comemoração do título da Premier League, Pep Guardiola vai às lagrimas ao falar sobre saída de Agüero

Guardiola também comentou sobre o possível novo destino de Agüero, que se despede do Manchester City ao final da temporada

Redação Publicado em 24/05/2021, às 08h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pep Guardiola vai às lágrimas ao falar sobre Aguero - Getty Images
Pep Guardiola vai às lágrimas ao falar sobre Aguero - Getty Images

Neste domingo, 23, o Manchester City recebeu o Everton pela 38ª rodada da Premier League. Mesmo já sendo campeão matematicamente há algumas rodadas, a comemoração com a entrega da taça foi após a partida.

A partida foi marcada por grande atuação dos donos da casa, para coroar a grande campanha durante toda a competição. Com 68% de posse de bola e  21 finalizações durante a partida, o City não tomou conhecimento do adversário e venceu por 5x0 com gols de De Bruyne, Phil Foden, Gabriel Jesus e Sergio Agüero (2x).

Fazendo sua última partida como mandante no Etihad Stadium, Agüero começou o jogo no banco de reservas e só foi entrar aos 20 minutos da segunda etapa. Mesmo com pouco tempo, o atacante aproveitou bem as oportunidades que teve e balançou as redes duas vezes.

Curiosamente, as duas únicas vezes que o argentino saiu do banco para marcar dois gols para o City foram em sua estreia e em sua despedida.

Após a partida, Pep Guardiola concedeu entrevista à Sky Sports e foi às lágrimas ao falar sobre o atacante argentino.

"Ele é uma pessoa especial para todos nós. Ele é muito legal, muito legal. Nós não podemos substituí-lo... existem vários jogadores (além de Agüero), como Joe Hart, David Silva, que ajudaram esse clube a ser o que ele é. Ele deixou seu legado e mostrou sua qualidade em 20 minutos.", falou o treinador.

Mais tarde, o treinador revelou o possível destino do jogador. Em entrevista à BBC Sport, o treinador disse: "Talvez ele esteja próximo de fechar um acordo com o clube do meu coração, com o  Barcelona. Ele está indo jogar com o melhor jogador de todos os tempos, Lionel Messi, e eu tenho certeza que ele vai gostar e vai fazer o 'meu' Barcelona ainda mais forte com ele dentro de campo."

Além de já terem atuado juntos na Seleção Argentina diversas vezes, os dois jogadores têm uma relação muito boa fora das quatro linhas. Além da amizade e parceria, Messi é padrinho de Benjamin, filho de Agüero. Essa proximidade pode influenciar e ajudar, tanto na negociação de renovação do camisa 10, como na da chegada de Sergio.