Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / SERÁ QUE VAI?

Xavi ganha novo contrato no Catar e recebe sondagem da CBF para ser auxiliar de Tite até a Copa de 2022

Presidente da CBF já até teria dado início as conversas com Xavi para ter o ex-jogador ao lado de Tite

Redação Publicado em 19/05/2021, às 07h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xavi recebe sondagem da CBF para ser auxiliar de Tite - GettyImages
Xavi recebe sondagem da CBF para ser auxiliar de Tite - GettyImages
Será que teremos o craque do Barcelona, Xavi, ao lado de Tite na SeleçãoBrasileira? Do que depender das informações do jornal espanhol "As", sim! O ex-meio-campista teria sido sondado pela CBF para fazer parte da comissão técnica da seleção até a Copa do Mundo do Catar.
Xavi auxiliaria Tite na preparação da Seleção Brasileira para o torneio mundial e estaria ao lado do técnico a todo o momento. No entanto, Xavi renovou seu contrato com o Al Sadd até junho de 2023.
Segundo informações do site "Globo Esporte", o presidente da CBF Rogério Caboclo afirmou que não chegou a tratar de salário com Xavi para integrar a comissão de Tite. O jornal espanhol contou ainda que Xavi poderia ser lançado como técnico da Seleção Brasileira, no lugar de Tite, depois da Copa do Mundo de 2022.
Em nota, a CBF se pronunciou sobre o assunto, confirmando o interesse e o contato com o ex-jogador do Barcelona.
"Aconteceram conversas preliminares entre a CBF e o ex-jogador e atual treinador Xavi para assumir o posto de auxiliar técnico da Seleção Principal. Nenhum detalhe de maior profundidade como valores, prazos de contrato nem garantias sobre seu futuro profissional foram negociados. Os diálogos aconteceram com o conhecimento e aprovação do coordenador Juninho Paulista e do técnico Tite e seriam levados adiante após conversas entre Tite e Xavi", explicou a entidade.
Inclusive, o jornal ainda aponta que existia a previsão dessa conversa já ter acontecido, posteriormente ao contato de Caboclo com Tite para troca de ideias, mas não houve tempo para novas tratativas.
Xavi, que também recebeu contato do BorussiaDortmund, conforme informação do "As", preferiu seguir no futebol do Catar.
Caboclo, que vive grave crise dentro da CBF, tem boa relação com Tite e o respaldou antes da Copa América de 2019. O dirigente renovou contrato até a Copa de 2022 depois da derrota para a Bélgica, na Copa da Rússia.
Nesse meio tempo, Tite perdeu Sylvinho e o analista de desempenho FernandoLázaro na comissão técnica e o substituiu, mais recentemente, por CésarSampaio, ex-jogador da Seleção Brasileira.
Outros auxiliares são CleberXavier, antigo membro do time de Tite e MatheusBachi, filho do treinador. A comissão de Tite ainda tem o preparador físico FabioMahseradjian, ThomazKoerich e BrunoBaquete.