Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SORTEIO DEFINIDO!

“Grupo da morte” e muito mais! Confira o sorteio da Champions feminina

Com grupos equilibrados e grandes desafios, o sorteio da fase de grupos da Champions League feminina ocorreu nesta segunda-feira; Confira!

Giulia Vanni Publicado em 03/10/2022, às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasão Women's Champions League - Harold Cunningham / Getty Images
Brasão Women's Champions League - Harold Cunningham / Getty Images

Nesta segunda-feira, 03, aconteceu o sorteio da primeira fase da Champions League feminina, realizado pela UEFA, para definir as quatro equipes integrantes de cada um dos grupos participantes. Contando com “grupo da morte” e até mesmo um reencontro da Champions masculina do ano passado, a competição tem expectativas de muito equilíbrio e competitividade.

No Grupo A, o tradicional e atual campeão inglês, Chelsea, estará acompanhado do Paris Saint-Germain, que também conta com muita história e força na modalidade. O Real Madrid também integrará o primeiro grupo. Contando com muitos reforços de peso para a temporada, como Caroline Weir, que atuava pelo Manchester City, e Kathellen, jogadora da Seleção Brasileira ex-Inter de Milão, o time merengue está desenvolvendo um projeto consistente e terá um grande desafio contra gigantes da competição no “grupo da morte”. Vllaznia, clube da Albânia, ocupa a vaga final.

O Grupo B contará com o Wolfsburg, atual campeão da Bundesliga. A equipe conta com uma longa história na Champions League, muitas vezes batendo na trave, e sendo bicampeã em 2013 e 2014. A Roma, vice-campeã italiana, também estará no grupo, acompanhada do Slavia Praga, da República Tcheca, e do St. Pölten, da Áustria.

O atual campeão da Champions League é cabeça de chave no Grupo C, e deve chegar longe mais uma vez. Com oito títulos da competição, o gigante Lyon estará acompanhado do Arsenal, vice-campeão inglês por apenas um ponto e que lidera a tabela da temporada atual até aqui, que brigará pelo topo do grupo. A Juventus, atual campeã italiana, que pode surpreender, e o Zurique, da Suíça, também fazem parte do grupo.

Lyon campeão da Champions League
Lyon campeão da Champions League (Créditos: Stu Forster / Getty Images)

Bayern, Barcelona e Benfica farão a reprise da Champions League masculina de 2021/22. Na ocasião, o Barcelona não avançou para o mata-mata e disputou a Europa League. Entretanto, é difícil imaginar tal cenário para o atual campeão espanhol invicto e vice-campeão da principal competição europeia, que vive grande fase.

Uma das equipes mais fortes do mundo nos últimos anos e sempre no topo, o Barcelona deve avançar mais uma vez para a fase final da competição. O Bayern de Munique, vice-campeão da Bundesliga, acompanhado do Benfica, campeão português, e o Rosengard, da Suécia, fecham o grupo que promete ser competitivo.