Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI SAIR?

Grêmio: Vina chama atenção de clube árabe e pode deixar o clube

Com interesse confirmado de um clube árabe, Vina, do Grêmio, pode deixar o clube nesta janela, mas o Tricolor se preocupa com suas opções no setor ofensivo

Grêmio: Vina chama atenção de clube árabe e pode deixar o clube - Lucas Uebel / Grêmio
Grêmio: Vina chama atenção de clube árabe e pode deixar o clube - Lucas Uebel / Grêmio

Considerado um reserva de luxo na equipe de Renato Gaúcho, Vina vem ganhando espaço no elenco do Grêmio, aos poucos. No entanto, com destaque quando entrou, o jogador chamou atenção do futebol árabe. De acordo com o ‘GE’, o meio-campista foi sondado por um clube da Arábia Saudita nesta janela de transferências.

Até o momento, o clube ainda não foi revelado, mas a realidade é que nenhuma proposta foi feita, mas o interesse existe. Em 2023, Vina participou de 27 jogos pelo Grêmio, com quatro gols marcados e uma assistência. No entanto, antes disso, o jogador teve três jogos pelo Ceará, ainda no início do ano, e anotou uma assistência.

Em caso de confirmação da negociação, coisa que ainda não existem informações concretas, além do Grêmio, o Ceará vai se dar bem e receberá parte do valor. No entanto, em contato com o ‘GE’, João Paulo Silva, presidente do Vozão, negou conhecimento de qualquer proposta de equipe árabe.

Porém, mesmo que a proposta seja feita e o valor seja interessante para o Grêmio, o clube terá que pensar muito bem em como agir. Apesar da necessidade financeira, que traria um alívio com a venda, o Tricolor passa por momentos complicados em seu setor ofensivo, o que seria impulsionado com a perda de Vina, peça útil dentro do elenco.

Vina após a vitória do Grêmio contra o Bahia, pelo Brasileirão (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio)
Vina após a vitória do Grêmio contra o Bahia, pelo Brasileirão (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio)

Mesmo que não tenha a formação para jogar como centroavante, Vina tem sido o reserva imediato de Luis Suárez, que vem sofrendo com dores no joelho e preservado em alguns momentos da temporada. No momento, o elenco de Renato Gaúcho não conta com outros jogadores da posição, além do jovem André.