Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GRANDE MOMENTO!

Botafogo supera acaso no Brasileirão: "Ganhamos do Palmeiras, Grêmio..."

O Botafogo começou a sentir o "cheirinho" do título do Brasileirão e viu Cláudio Caçapa admitir pela primeira vez que o time está no páreo pelo campeonato

Após o jogo entre Grêmio e Botafogo, Claudio Caçapa iniciou um movimento que até então não era assumido pelo elenco - Vitor Silva/ Botafogo
Após o jogo entre Grêmio e Botafogo, Claudio Caçapa iniciou um movimento que até então não era assumido pelo elenco - Vitor Silva/ Botafogo

Após o jogo entre Grêmio e Botafogo, em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão, Cláudio Caçapa iniciou um movimento que até então não era assumido pelo elenco alvinegro. A vitória de 2 a 0 em Porto Alegre parece ter deixado o interino e todo o time botafoguense confiantes de que o título nacional poderá cair nas mãos do clube no final da temporada de 2023. Segundo o treinador, é possível sentir o "cheirinho" dessa possibilidade. 

Em entrevista coletiva, Caçapa fez questão de retirar qualquer tipo de dúvida que paira em torno do Botafogo. O interino relembrou da vitória contra o Palmeiras fora de casa e também diante do Grêmio para avisar o quão preparado o time está para a sequência do campeonato. De acordo com o técnico, o "acaso" não existe mais para a liderança botafoguense. 

Não é mais um acaso. O acaso ficou para trás. O Botafogo mostra que pode ser campeão e vai brigar com isso. Ganhamos do Palmeiras, do Grêmio... O acaso está longe. Hoje o Botafogo confirma que vai brigar pelo título. Vai ser campeão? É outra história, falta muito", avisou. 

Caçapa deixou claro que o Botafogo não está 100% garantido como campeão, porém avisou que o time vai lutar até o final por um dos títulos mais desejados da história do clube. Segundo o treinador interino, o Glorioso ainda tem um longo caminho pela frente, mas o tem trilhado da melhor maneira possível. Por isso, o técnico entende que o momento pode ser de uma grande conquista  e ele sente esse "cheirinho" após cada vitória botafoguense no Brasileirão. 

Tiquinho contra Grêmio
Grêmio e Botafogo terminou com uma vitória dos cariocas em Porto Alegre na 14ª rodada do Brasileirão (Crédito: Vitor Silva/Botafogo)
O Botafogo está no caminho certo. Ainda faltam muitas rodadas, mas está no caminho certo. Se continuar dessa forma, se o grupo continuar fechado, do jeito que está, vamos começar a pensar em título. Já está dando esse cheirinho, sim", completou.

Com a vitória contra o Grêmio, o Botafogo aproveitou o seu ótimo momento no campeonato e abriu 10 pontos de diferença para os adversários gaúchos e também para o Flamengo. O time de Caçapa está isolado na liderança do Brasileirão e quer seguir assim para conquistar o principal título do futebol nacional.