Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PASSA O GRÊMIO!

Grêmio vence o Cruzeiro fora de casa e se classifica na Copa do Brasil

Nesta quarta-feira, 31, o Cruzeiro recebeu o Grêmio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, mas o Cabuloso perdeu, pelo placar de 1 a 0, e foi eliminado pelo Imortal

Gustavo Aurélio Publicado em 31/05/2023, às 21h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio vence o Cruzeiro fora de casa e se classifica na Copa do Brasil - Reprodução / Prime Video
Grêmio vence o Cruzeiro fora de casa e se classifica na Copa do Brasil - Reprodução / Prime Video

Nesta quarta-feira, 31, o Cruzeiro recebeu o Grêmio, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Após um empate movimentado em Porto Alegre, as duas equipes decidiram a vaga em Belo Horizonte. O Imortal venceu com gol de Villasanti e se classificou para as quartas de final, enquanto o Cabuloso ficou pelo caminho.

O jogo começou muito movimentado, com uma grande chance do Grêmio. Aos cinco minutos, Cuiabano invadiu a grande área e finalizou cruzado, mas a bola explodiu na trave. Na sequência, aos 7’, Henrique Dourado respondeu para o Cruzeiro. O atacante cabeceou com categoria e tirou Gabriel Grando do lance, mas não contava com o esforço de Bruno Alves, que salvou o Tricolor em cima da linha.

Até que, aos 27 minutos, o Grêmio abriu o placar e contrariou a torcida cruzeirense no Mineirão. Suárez pressionou, forçou o erro da defesa e só serviu Villasanti, que finalizou com força para o fundo do gol. Com a desvantagem no placar, o Cabuloso pressionou até o final do primeiro tempo, mas não conseguiu empatar antes do intervalo. 1 a 0.

Na volta para a segunda etapa, o Cruzeiro começou a criar algumas chances e ficou mais com a posse de bola, como foi no final do primeiro tempo. No entanto, quem balançou as redes foi o Grêmio, após jogada de Cuiabano e finalização de Bitello, aos 17’. Com auxílio do VAR, o tento foi anulado por uma falta em Wesley, na disputa de bola.

Cruzeiro e Grêmio fizeram mais um jogo movimentado pela Copa do Brasil (Crédito: Staff Images / Cruzeiro)
Cruzeiro e Grêmio fizeram mais um jogo movimentado pela Copa do Brasil (Crédito: Staff Images / Cruzeiro)

Buscando o empate a qualquer custo, o Cruzeiro pressionou a defesa gremista e buscou criar jogadas de mais velocidade no ataque. Sendo assim, Gabriel Grando teve que fazer intervenções necessárias para manter o Imortal com a vantagem no placar. No entanto, o Imortal se segurou e garantiu a classificação. Fim de jogo! 1 a 0.