Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TÍTULO DO SÃO LUIZ!

Grêmio tropeça e perde título da Recopa Gaúcha para o São Luiz

Nesta quarta-feira, 28, Grêmio e São Luiz se enfrentaram pela Recopa Gaúcha, em Ijuí, o Imortal tropeçou e perdeu por 2 a 0

Redação Publicado em 28/02/2024, às 21h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio tropeça e perde Recopa Gaúcha para o São Luiz - Getty Images
Grêmio tropeça e perde Recopa Gaúcha para o São Luiz - Getty Images

Nesta quarta-feira, 28, o São Luiz recebeu o Grêmio, em partida válida pela decisão da Recopa Gaúcha, em Ijuí. Com muitos jogadores poupados e sem Renato Portaluppi, que sequer viajou para a decisão, o Imortal foi superado e a equipe mandante ficou com o título inédito. 

A partida começou com um domínio do São Luiz, que levou força máxima para o confronto, enquanto o Grêmio poupou seus principais jogadores, de olho na sequência do Campeonato Gaúcho. Porém, o Imortal igualou o volume de jogo e teve boas oportunidades no primeiro tempo, mas não teve sucesso.

No último ano, na disputa por essa mesma taça, o Grêmio terminou o primeiro tempo vencendo por 4 a 1, com três gols do estreante Luis Suárez. No entanto, em 2024, a história foi diferente a equipe de Ijuí saiu na frente. Já nos acréscimos, Bruno Uvini tentou afastar perigo dentro da área, mas acabou marcando contra o próprio patrimônio. Intervalo! 1 a 0.

Na volta para a segunda etapa, o São Luiz ampliou a vantagem com um belo gol de Borasi, que entrou em profundidade e balançou as redes. No entanto, o tento foi anulado por impedimento. A decisão não contou com o árbitro de vídeo, que, certamente, validaria a jogada como legal.

Momento do passe recebido por Borasi, em gol anulado por impedimento (Crédito: Reprodução / Premiere)
Momento do passe recebido por Borasi, em gol anulado por impedimento (Crédito: Reprodução / Premiere)

Apesar do gol não ter sido validado, Borasi, que entrou na segunda etapa, continuou jogando muito bem e se mostrou como um bom garçom. Em lindo passe de três dedos, o argentino encontrou Gabriel Pereira, que completou o trabalho e ampliou a vantagem para o São Luiz. Assim, a equipe do interior segurou o resultado e ficou com o título. Fim de jogo! 2 a 0.