Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Grêmio terá de jogar sem torcida após invasão de torcedores na Arena

STJD aceitou liminar, e Grêmio não poderá contar com sua torcida em casa até o julgamento

Redação Publicado em 03/11/2021, às 19h39 - Atualizado às 19h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio terá de jogar sem torcida após invasão de torcedores na Arena - Transmissão TV Globo
Grêmio terá de jogar sem torcida após invasão de torcedores na Arena - Transmissão TV Globo

É claro que a confusão gerada pelos torcedores do Grêmio após o jogo contra o Palmeiras não ia passar em branco. Nesta quarta-feira, 3, o presidente do STJD, Otávio Noronha, aceitou uma liminar da Procuradoria do órgão e o Tricolor não poderá contar com a presença de sua torcida em casa até o julgamento do Tribunal.

Depois da derrota por 3 a 1 para o Palmeiras no último domingo, 31, torcedores do Imortal invadiram o gramado da Arena e correram em direção ao vestiário. Sem conseguir invadir o local, alguns membros destruíram a cabine do VAR e entraram em conflito com a polícia.

“Sendo esse em suma, o nefasto clima que gravita atualmente sobre a torcida do Grêmio, noticia com justificada apreensão a Procuradoria de Justiça Desportiva, que a agremiação tem ainda pela frente, alguns jogos válidos pelo torneio, onde é razoável cogitar-se que novamente se poderá instaurar nos estádios, caso nada seja feito para se evitar, uma verdadeira praça de guerra, em detrimento à segurança de torcedores e profissionais envolvidos no evento”, escreveu Otávio Noronha.

O Grêmio tem ainda mais quatro jogos em casa para disputar pelo Brasileirão que são cruciais para a corrida do time pela permanência na Série A. Caso não possa contar com a presença de sua torcida em nenhum deles, a situação da equipe gaúcha fica cada vez mais complicada.

O Imortal volta a campo nesta quarta-feira, 3, onde enfrentará o Atlético-MG, em jogo atrasado da 19ª rodada do Brasileirão. A partida é de suma importância, tanto para a equipe que briga contra o rebaixamento, quanto para o Galo, que briga pelo título. Assim, o Grêmio deve ir a campo com: Brenno; Vanderson, Geromel, Ruan e Cortez (Rafinha); Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti; Ferreira (Alisson), Douglas Costa e Borja.