Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS UM LESIONADO!

Grêmio tem desfalque importante no meio-campo; veja detalhes

Após estreia no Brasileirão contra o Santos, o Grêmio conta com mais um desfalque, dessa vez no meio-campo, e chega a 11 jogadores em recuperação no departamento médico

Redação Publicado em 17/04/2023, às 19h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio tem desfalque importante no meio-campo; veja detalhes - Lucas Uebel / Grêmio
Grêmio tem desfalque importante no meio-campo; veja detalhes - Lucas Uebel / Grêmio

Na sequência do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o Grêmio conta com mais um desfalque importante em seu elenco. No duelo contra o Santos, o volante Mathias Villasanti precisará passar por um procedimento cirúrgico, após sofrer “múltiplas fraturas na face”, como constou o boletim médico do jogador.

No final do primeiro tempo, o meio-campista se lesionou em lance inusitado, se chocando com Kannemann, companheiro de equipe. Na volta para a segunda etapa, o jogador sequer subiu do vestiário e foi substituído por Darlan. Após alguns exames, o departamento médico do Grêmio confirmou múltiplas fraturas na face do paraguaio e a cirurgia irá acontecer nos próximos dias.

O que preocupa é que a lesão de Villasanti não é um caso isolado no clube gaúcho. Com a baixa do volante, o departamento médico toma conta de 11 jogadores do elenco gremista, com a previsão de apenas o volante Pepê retornar a tempo do próximo jogo, contra o Cruzeiro. Sendo assim, Renato Gaúcho encontra alguns problemas para escalar sua equipe titular.

Cuiabano, Fábio, Ferreira e Pepê sofrem com lesões musculares na coxa, mas, como foi citado acima, o último já está em processo de transição e deve ser o primeiro da lista a retornar. Felipe Carballo, que foi um dos grandes destaques desde sua chegada, está afastado e segue o tratamento de uma pubalgia.

Villasanti em ação contra o Santos (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio)
Villasanti em ação contra o Santos (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio)

Por fim, os problemas de joelho são os que mais assombram o departamento médico do Grêmio. Lucas Silva e Reinaldo passam por um tratamento mais conservador por conta de dores na região, mas Diego Souza, Geromel e Jhonatha Robert foram submetidos a procedimentos cirúrgicos e têm contusões mais graves.