Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2023

Odair elogia atuação do Santos contra o Grêmio e detona arbitragem

Técnico do Santos, Odair Hellmann foi sincero sobre o desempenho contra o Grêmio na estreia no Brasileirão 2023; comandante teceu duras críticas à arbitragem

Redação Publicado em 17/04/2023, às 09h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Odair Hellmann, técnico do Santos - Raul Baretta/Santos/Flickr
Odair Hellmann, técnico do Santos - Raul Baretta/Santos/Flickr

Odair Hellmann, que comanda o Santos, quebrou o silêncio sobre o jogo contra o Grêmio na estreia do Brasileirão 2023. O Peixe sofreu o revés para o Tricolor por 1 a 0 no Alfredo Jaconi e lidou com a expulsão de Soteldo. Assim, o treinador não poupou palavras para criticar a arbitragem do confronto.

“Nós sempre conversamos e vamos conversar novamente com todos. Antes do jogo, eu falei sobre esquecer a arbitragem e fazer o nosso jogo”, explicou Hellmann. “Tá um pouco difícil essa relação com a arbitragem, porque eles estão com uma imposição querendo acabar com aquele tipo de confronto, também levantando o tom um pouquinho”.

Além disso, o técnico destacou que o resultado poderia ter sido diferente com a permanência de Soteldo, que tomou cartão vermelho (já pendurado com amarelo, devido a reclamação) por falta em Thomas Luciano. “Claro que, com o Soteldo em campo nos últimos 10 minutos, com a possibilidade que a gente tava tendo no segundo tempo e o volume, a gente provavelmente continuaria com esse volume e as oportunidades poderiam ser até maiores”, disse.

“Mas mesmo com 10 (jogadores) a gente se impôs, buscou para pelo menos conseguir o empate. Claro, com 10 abre um pouquinho mais a possibilidade do contra-ataque para o Grêmio. A perda do Soteldo, para nós, foi ruim. Nos últimos minutos, com Soteldo, a gente poderia efetivar o que estávamos produzindo”. O comandante ainda aproveitou para elogiar o time do Santos no que considerou o seu “melhor desempenho até agora”.

Santos em campo contra o Grêmio
Santos em campo contra o Grêmio (Créditos: Raul Baretta/Santos/Flickr)

Na minha avaliação, fomos melhores que o Grêmio, nos impusemos principalmente no segundo tempo. Hoje, com organização defensiva e com uma boa transição. A gente chegou próximo, criamos em bola parada, mas pecamos no último passe. Sofremos um ou dois contra-ataques, o que é normal, mas estávamos bem postados. Nos faltou o último passe e a finalização. A última parte não aconteceu hoje, e precisamos evoluir nesse aspecto para concluirmos melhor", afirmou.