Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUASE LÁ!

Grêmio resolve pendências e acerta com mais um reforço para 2023

Após interesse de Renato Gaúcho, o Grêmio retomou as negociações com o jogador e conseguiu ter sucesso na busca por um novo meio-campista

Redação Publicado em 09/02/2023, às 15h35 - Atualizado às 16h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio segue treinando e reforçando o elenco para 2023 - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Grêmio segue treinando e reforçando o elenco para 2023 - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr

Já com grandes nomes no elenco, o Grêmio encaminhou mais uma contratação para a disputa do Campeonato Brasileiro. Depois de tentar algumas vezes, a diretoria acertou a chegada do meia Vina, que pertencia ao Ceará. Vale citar que a vinda do jogador foi um dos principais pedidos feitos por Renato Gaúcho visando a nova temporada.

De acordo com as informações divulgadas pelo portal "Uol Esporte", Vina recebeu uma ligação de Renato Gaúcho para que a negociação avançasse. Vale destacar que o principal entrave era o alto salário recebido por ele no Ceará. Segundo o que foi especulado, o meia ganha algo em torno de R$ 500 mil por mês, mas tudo foi resolvido.

E foi por isso que o Grêmio recuou nas primeiras conversas que teve para contratar Vina. Porém, a insistência de Renato Gaúcho fez com que as negociações fossem retomadas e terminassem com um final feliz. Agora, o time gremista parece estar cada vez mais perto de anunciar a nova contratação. No Ceará, o meia já se despediu do elenco e dos funcionários.

Aos 31 anos de idade, Vina já não tem mais o mesmo prestígio que já teve com a torcida do Ceará. Na última temporada, o meio-campista chegou a ser vaiado pelos torcedores e deixou claro o desejo de mudar de ares em 2023. No começo do ano, o Fluminense ficou perto de acertar a contratação dele, mas as conversas não tiveram sequência.

Vina em ação pelo Ceará
Grêmio deve anunciar a contratação de Vina nas próximas horas (Crédito: GettyImages)

Nesta quinta-feira, 9, o Grêmio entram em campo para enfrentar o Juventude em partida pela 6ª rodada do Campeonato Gaúcho. O duelo acontecerá no Estádio Alfredo Jaconi, às 19h30 (horário de Brasília). A partida coloca em confronto duas equipes em situações diferentes na tabela, mas ambas que buscam mais uma vitória na competição.