Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÓ ELOGIOS!

Grêmio: Renato Gaúcho surpreende e revela mudança tática de peça importante do time

Alisson marcou um dos gols da vitória sobre o Botafogo e ganhou elogios do treinador

Redação Publicado em 10/02/2021, às 16h44 - Atualizado às 17h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio - GettyImages
Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio - GettyImages

O Grêmiovoltou a vencer no Campeonato Brasileiro na última segunda-feira, 8, após ter goleado o Botafogo no Estádio Nilton Santos. O torcedor mais observador do Tricolor pôde ver uma equipe com algumas alterações táticas, principalmente no setor ofensivo do time.

A principal mudança ficou para a função de Alisson. O jogador que, está acostumado a dar passes para gol, esteve mais presente na área e até conseguiu balançar as redes. O atacante ocupou um espaço de campo diferente do usual e jogou mais próximo do centroavante. 

Tal posicionamento o fez ser mais agressivo e também arriscar mais vezes contra a meta dos rivais. Como consequência, ele fez um dos gols da goleada em cima dos rivais cariocas e ganhou elogios de Renato Gaúcho na entrevista coletiva concedida depois da partida. 

De acordo com o treinador gremista, houve uma conversa entre ele e Alisson. Neste diálogo, Portaluppi revelou que pediu para o seu jogador ser mais agressivo e ter mais cede de gols. Sendo assim, ele mudou a função e posição para que o atacante pudesse ajudar ainda mais o Grêmio no ataque. 

"Não sei se vocês notaram, mas mudamos. Fiz um treinamento na parte tática, mudei o posicionamento dele, coloquei mais ao lado do Churín, principalmente no primeiro tempo. Teve algumas situações de gol, além do que fez. É um jogador que converso bastante, por ser atacante, precisa finalizar mais, precisa fazer mais gols. Ele foi muito bem. Além do gol, ele teve outras oportunidades porque estava no lugar que treinamos", disse. 

Vale ressaltar que, Alisson podia não estar passando por uma fase artilheira, mas não deixava de contribuir na fase ofensiva do Grêmio. Mesmo com poucos gols, o atacante é o vice-líder de assistências no elenco tricolor e já colecionou oito passes para os seus companheiros.