Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Pepê na final da Copa do Brasil? Presidente do Grêmio abre o jogo sobre possibilidade e ressalta decisão contra Palmeiras

Romildo Bolzan Jr deixou claro que sua equipe está com foco total na decisão

Redação Publicado em 10/02/2021, às 15h53 - Atualizado às 16h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pepê em ação pelo Grêmio - GettyImages
Pepê em ação pelo Grêmio - GettyImages

O Grêmioainda não confirmou a venda de Pepê para o Porto, de Portugal, mesmo assim todos já dão como certa a negociação. Com isso, os torcedores do Tricolor começaram a se questionar se o atleta vai estar em campo na final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras.

Em entrevista para Duda Garbi, Romildo Bolzan Jr abriu o jogo sobre a possibilidade e foi claro: "Sim, situações de negócio, em qualquer que seja, passa pela premissa de ficar conosco. A situação jurídica de como isso vai acontecer é irrelevante, até porquê a premissa é de que ele jogue a final".

Além de confirmar a presença do camisa 25 na partida diante do Palmeiras, o presidente gremista também comentou a importância da final da Copa do Brasil para o Tricolor. Romildo dividiu o tema em quatro partes e justificou o motivo da competição significar tanto ao clube.

"Significa muito, significa dizer que o Grêmio está sempre disputando e está sempre chegando. Tenho para mim que no futebol não se ganha tudo, mas também não é um ano ocasional. Um ano ocasional é aquele ano que tu ganha tudo, venceu tudo, disputou tudo, mas no ano seguinte tu está simplesmente zerado de qualquer competição. Para mim é mais uma coroação do processo do fuetbol, nós estamos chegando na final e disputando o campeonato, chegando lá. Tem alguns significados bem importantes como a confirmação da carreira da comissão técnica, do Renato Gaúcho e segundo a confirmação desse grupo de jogadores, que eu acho excepcional", disse.

Além da concretização de todo um processo futebolístico da diretoria, comissão técnica e jogadores, Romildo Bolzan também destacou que o time pode ser tornar o maior campeão do torneio e também receber uma alta quantia pelo título. 

"Em terceiro, nós vamos também assumir a liderança das maiores conquistas da Copa do Brasil no Brasil, ou seja nós estamos indo para o sexto campeonato. Por fim teremos uma coisa importante que será uma solução de cabeamento de fluxo financeiro (prêmio em dinheiro da competição), que para mim sempre faz muito sentido", completou. 

O presidente do Grêmio ainda fez questão de ressaltar o adversário da final e fez muitos elogios para Abel Ferreira. Além disso, afirmou que os dois times vão oferecer uma decisão à altura da Copa do Brasil. 

"Eu acho que o título está em um nível de altura válido para o campeonato. Os dois clubes que chegaram são times extremamente vencedores, competidores, fortes, de muita torcida e muita tradição. O Palmeiras vive um momento excepcional, fez um ano excepcional, principalmente depois da chegada desse treinador português", concluiu.