Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELOGIOS E ALERTA!

Grêmio: Renato Gaúcho conta reação do elenco com Suárez e manda recado

O Grêmio vive uma grande expectativa para a temporada de 2023, principalmente depois da chegada de Luis Suárez e Renato Gaúcho abriu o jogo sobre a grande estrela do elenco

Redação Publicado em 17/01/2023, às 07h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho abriu o jogo sobre a chegada de Luis Suárez ao Grêmio para a temporada de 2023 - Lucas Uebel / Grêmio
Renato Gaúcho abriu o jogo sobre a chegada de Luis Suárez ao Grêmio para a temporada de 2023 - Lucas Uebel / Grêmio

Contratado para a temporada de 2023, Suárez chegou com moral no Grêmio. Renato Gaúcho fez uma série de elogios para o atacante uruguaio durante a última segunda-feira, 16, em entrevista coletiva. O time está se preparando para a Recopa Gaúcha, que vai acontecer nesta terça-feira, 17, quando o Tricolor medirá forças com o São Luiz. A tendência é de que a nova contratação do clube faz a sua estreia nesta partida. 

Questionado sobre a reação do elenco com a chegada de Luis Suárez, Renato Gaúcho revelou que o time todo demonstrou grande satisfação ao ter o craque no clube. Os atletas o receberam muito bem e ele também foi recíproco com os jogadores. Além disso, ele contou que teve uma conversa com o centroavante e deu detalhes de quais são os planos do centroavante para o ano de 2023. 

"Jogador experiente, vencedor, muito humilde, abraçou o grupo, o grupo o abraçou. Ele é goleador. Acima de tudo, a primeira coisa que conversou comigo é que veio para vencer e ajudar. Jogador é fácil de trabalhar. O craque não te dá problemas. Quem te dá problemas é quem acha que é craque. O craque conhece, por isso é um vencedor. Tem dentro de si aquela gana de ganhar. Ele veio com esse pensamento", afirmou. 

Com a chegada de Suárez ao Grêmio, Renato Gaúcho sabe que vai ter uma grande responsabilidade na temporada de 2023. A expectativa dos torcedores se elevou ainda mais e, por isso, o treinador mandou um recado para a torcida. Ele avisou que vai fazer de tudo para que o ano seja dos melhores e relembrou que essa melhora precisa vir após os últimos fracassos do clube. 

Suárez em treinamento com o elenco do Grêmio (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio)
Suárez em treinamento com o elenco do Grêmio (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio)

"A nossa responsabilidade aumentou bastante porque o torcedor está acreditando. Tem que ter entrega, atitude, nosso torcedor sofreu muito em 2021 com a queda, disputou a Série B em 2022, com futebol abaixo do que podia apresentar. Agora estamos na primeira divisão com grupo forte. O jogador também tem que ter essa responsabilidade, o torcedor vai cobrar, eu sou cobrado pelo presidente e cobro do meu grupo", finalizou.