Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Grêmio vive dia decisivo para estreia de Suárez; veja detalhes

O Grêmio ainda não sabe se vai poder contar com Luis Suárez na final da Recopa Gaúcha, contra o São Luiz, nesta terça-feira, 17; Tricolor vive dia decisivo

Redação Publicado em 16/01/2023, às 09h45 - Atualizado às 14h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luis Suárez e Grêmio vivem dia decisivo para estreia; veja detalhes - Lucas Uebel / Grêmio
Luis Suárez e Grêmio vivem dia decisivo para estreia; veja detalhes - Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio vai enfrentar o São Luiz na próxima terça-feira, 17, pela Recopa Gaúcha, e espera contar com Luis Suárez. O atacante é a principal contratação da equipe para a temporada, mas ainda não sabe se vai fazer a sua estreia nesta semana. A CBF não regularizou oito reforços dos dez que chegaram para o Tricolor na temporada de 2023. O uruguaio, por sinal, já gerou cerca de 9 mil sócios-torcedores para o time desde sua chegada no início de janeiro. 

Com essa situação indefinida na CBF, o Grêmio tem a expectativa que nesta segunda-feira, 16, os seus novos atletas seja regularizados. Caso Luis Suárez e companhia estejam com seus nomes no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol, o BID, a tendência é de que Renato Portaluppi utilize e conte com esses jogadores para tentar o primeiro título de 2023. 

Sendo assim, caso a CBF não solucione as regularizações dos reforços gremistas, o Tricolor não poderá contar com os seguintes nomes para a estreia do clube na temporada de 2023. Bruno Uvini, Fábio, João Pedro, Reinaldo, Carballo, Pepê e o centroavante Luis Suárez. O último é o que gera mais expectativa nos torcedores para a decisão da Recopa Gaúcha. 

Além da Recopa Gaúcha, o Grêmio quer apressar a regularização dos contratos destes atletas, pois vai estrear no campeonato estadual  no próximo sábado, 21. A equipe irá visitar o Caxias, em partida que está marcada para começar às 16h30 (horário de Brasília). Renato Portaluppi quer contar com todos os jogadores para iniciar o Gaúchão 2023. 

Suárez
Suárez e sua família durante a apresentação do craque para a torcida do Grêmio (Crédito: Lucas Uebel )

Relembre o que Suárez disse em sua apresentação para a torcida!

"Gosto dos desafios difíceis. É um desafio que me move porque (o Grêmio) veio da Série B, e é um lugar que nunca deveria ter estado. É uma forma minha junto com o Grêmio de mostrar que posso continuar jogando num grande clube da América. Os amigos sempre estão para ajudar, aconselhar e apoiar nas decisões", finalizou durante a coletiva de apresentação.

Jogadores podem deixar o Grêmio!

Mas não são apenas chegadas que devem acontecer no Grêmio. A expectativa é de que o clube negocie a saída de mais três jogadores. O elenco, atualmente, é composto por 35 nomes e Renato Gaúcho gostaria de um elenco mais curto. Com isso, segundo o "Globo Esporte", atletas ainda devem deixar o Tricolor nos próximos dias. 

O nome que é visto como certo para deixar o Grêmio é o de Campaz. O colombiano não correspondeu com as expectativas desde que chegou ao clube e atualmente está excedendo o limite de estrangeiros no elenco de Renato Gaúcho. Com isso, o jovem está disponível no mercado da bola e não deve mais fazer parte do elenco tricolor.