Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEM FAVORITO!

Grêmio: Renato Gaúcho confirma ausências para final do Gauchão

Na véspera da primeira decisão do Campeonato Gaúcho, Renato Gaúcho confirma ausências e esquiva de possível favoritismo pelo título estadual

Redação Publicado em 31/03/2023, às 14h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato confirma ausências em final - Flickr Grêmio / Lucas Uebel
Renato confirma ausências em final - Flickr Grêmio / Lucas Uebel

O Grêmio encerrou sua preparação para o primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho de 2023, e Renato Gaúcho concedeu entrevista nesta sexta-feira, 31. Na oportunidade, o treinador esquivou de colocar favoritismo em seu time, e confirmou ausências esperadas na equipe que jogará a decisão.

"O Kannemann está fora do jogo por um desconforto. Vamos ver na próxima semana se consegue ir para o jogo da volta. O Felipe chegou com uma virose, não é Covid, mas estava bastante debilitado desde ontem. O médico esteve na casa dele e está fora do jogo. Está com gripe, febre e dor de garganta. Seria uma irresponsabilidade colocá-lo no grupo", contou.

Dessa forma, Kannemann e Carballo se juntam a Diego Souza e Ferreira, que já eram desfalques certos, mas esses para os dois jogos das finais, enquanto as novas ausências ainda esperam poder jogar o segundo confronto. Sobre o título, Renato não quis se colocar como favorito, e decidiu pregar respeito ao Caxias.

"Aqui dentro não tem favoritismo, pelo contrário. Os maiores exemplos que eu dou para meu grupo é o que está acontecendo no Brasil. A camisa não vai ganhar. São 11 contra 11. Caxias tem todo nosso respeito. O Caxias não chegou à toa. Eliminou nosso rival e por méritos. É uma decisão de 180 minutos, 90 em Caxias, 90 na Arena. Todo cuidado é pouco", completou Renato.

Grêmio e Caxias fazem a final do Gauchão
Grêmio e Caxias fazem a final do Gauchão / Créditos: Flickr Grêmio / Lucas Uebel

Com o primeiro jogo fora de casa, o Grêmio viaja para Caxias nesta sexta, 31, onde ficará até a partida que está marcada para amanhã, às 16h30 (horário de Brasília). A soma dos confrontos decreta o campeão estadual desta temporada, enquanto se os times ficarem empatados em saldo de gols, as disputas irão para os pênaltis.