Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GRÊMIO NA FINAL

Grêmio sofre, mas Adriel vira herói nos pênaltis e garante a classificação

Com muita emoção, o Grêmio se classificou para a final do Campeonato Gaúcho 2023 com atuação heroica do goleiro Adriel, que pegou a cobrança decisiva nos pênaltis

Redação Publicado em 25/03/2023, às 18h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio sofreu para passar do Ypiranga nas semifinais do Gauchão - Reproduçã/Grêmio
Grêmio sofreu para passar do Ypiranga nas semifinais do Gauchão - Reproduçã/Grêmio

Em um primeiro tempo difícil, o Grêmio não conseguiu empatar o placar agregado e deixou tudo para o segundo tempo, precisando de um gol para pelo menos levar a partida para os pênaltis. O Imortal finalizou muito para tentar abrir o placar, porém faltou pontaria e o time não conseguiu balançar as redes na primeira etapa.

No segundo tempo, o drama só aumentou, pois aos oito minutos, Vitor Hugo abriu o placar para o Ypiranga, aumentando a vantagem no placar agregado para 3 a1. Com isso, o Grêmio precisava marcar dois gols para não ficar pelo caminho e levar a decisão para a disputa de pênaltis.

Com muita garra, a equipe de Renato Gaúcho conseguiu o empate no placar do jogo, com Thaciano. Em seguida, Bruno Alves marcou novamente para o Tricolor Gaúcho e deixou tudo igual no placar agregado, colocando fogo na partida e deixando o placar geral empatado.

Na disputa de pênaltis, o Grêmio venceu. Reinaldo perdeu a primeira cobrança e aumentou a pressão, porém o Ypiranga também desperdiçou a sua cobrança e seguiu tudo igual. Os cobradores estavam convertendo as cobranças, até que Adriel defendeu a cobrança  e classificou o Grêmio para a final.