Sportbuzz
Testeira
Futebol / COLETIVA!

Grêmio: Rafinha quebra o silêncio sobre saída de Maicon

Rafinha era um dos líderes do Grêmio ao lado de Maicon

Redação Publicado em 02/09/2021, às 21h06

Líder do Grêmio, Rafinha disse estar surpreso com a despedida de Maicon - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Líder do Grêmio, Rafinha disse estar surpreso com a despedida de Maicon - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr

Na última segunda-feira, 30, o Grêmio surpreendeu ao anunciar a saída de Maicon, que tinha contrato até o final deste ano. Após seis anos de clube, o volante rescindiu o vínculo de maneira amigável. Porém, o assunto voltou a ser tratado na coletiva do lateral Rafinha.

Questionado sobre a saída repentina de Maicon, Rafinha abriu o jogo e revelou que foi pego de surpresa com a decisão tomada pela diretoria. Para ele, o Imortal perde uma das grandes referências do elenco.

 

Eu realmente não sabia, fiquei sabendo depois, mas pegou de surpresa. Ninguém esperava isso. Uma situação muito triste. O Maicon é um grande amigo e um dos responsáveis pela minha vinda, além de ser nosso capitão, um líder junto com Geromel, Kannemann e Cortez”, iniciou Rafinha.

É uma perda grande, ficamos tristes, um dos melhores meio-campistas no futebol brasileiro. Merece tudo de bom e vamos ficar na saudade do nosso capitão, que seja muito feliz”, completou o lateral.

PROTESTOS!

Na última quarta-feira, 01, o elenco do Grêmio passou por apuros ao ser alvo de uma emboscada feita por torcedores. No violento protesto, o ônibus do clube foi apedrejado e quem não gostou nada disso foi o lateral Rafinha.

Em entrevista coletiva, Rafinha detonou a atitude tomada pela torcida do Imortal. Segundo ele, o ato de violência não serve para nada, além de fazer com que os torcedores percam a razão durante o protesto.

Torcedor tem todo direito de cobrar, xingar, vaiar. Não tem problema nenhum. Mas a partir do momento que passam para outro lado, com pedra, tacar fogos de artifício, foge da legitimidade, perde total razão”, disparou Rafinha.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!