Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Grêmio: Rafinha quebra o silêncio sobre saída de Maicon

Rafinha era um dos líderes do Grêmio ao lado de Maicon

Redação Publicado em 02/09/2021, às 21h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Líder do Grêmio, Rafinha disse estar surpreso com a despedida de Maicon - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Líder do Grêmio, Rafinha disse estar surpreso com a despedida de Maicon - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr

Na última segunda-feira, 30, o Grêmio surpreendeu ao anunciar a saída de Maicon, que tinha contrato até o final deste ano. Após seis anos de clube, o volante rescindiu o vínculo de maneira amigável. Porém, o assunto voltou a ser tratado na coletiva do lateral Rafinha.

Questionado sobre a saída repentina de Maicon, Rafinha abriu o jogo e revelou que foi pego de surpresa com a decisão tomada pela diretoria. Para ele, o Imortal perde uma das grandes referências do elenco.

Eu realmente não sabia, fiquei sabendo depois, mas pegou de surpresa. Ninguém esperava isso. Uma situação muito triste. O Maicon é um grande amigo e um dos responsáveis pela minha vinda, além de ser nosso capitão, um líder junto com Geromel, Kannemann e Cortez”, iniciou Rafinha.

É uma perda grande, ficamos tristes, um dos melhores meio-campistas no futebol brasileiro. Merece tudo de bom e vamos ficar na saudade do nosso capitão, que seja muito feliz”, completou o lateral.

PROTESTOS!

Na última quarta-feira, 01, o elenco do Grêmio passou por apuros ao ser alvo de uma emboscada feita por torcedores. No violento protesto, o ônibus do clube foi apedrejado e quem não gostou nada disso foi o lateral Rafinha.

Em entrevista coletiva, Rafinha detonou a atitude tomada pela torcida do Imortal. Segundo ele, o ato de violência não serve para nada, além de fazer com que os torcedores percam a razão durante o protesto.

Torcedor tem todo direito de cobrar, xingar, vaiar. Não tem problema nenhum. Mas a partir do momento que passam para outro lado, com pedra, tacar fogos de artifício, foge da legitimidade, perde total razão”, disparou Rafinha.