Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Grêmio vence Juventude, mas Renato Gaúcho sai irritado

O Grêmio encarou o Juventude no Campeonato Gaúcho, e Renato Gaúcho abriu o jogo sobre um 'vacilo' que o Tricolor teve durante a partida

Redação Publicado em 10/02/2023, às 08h14 - Atualizado às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Grêmio vacilou contra o Juventude, mas saiu com a vitória; Renato Gaúcho desabafou - Lucas Uebel / Grêmio
O Grêmio vacilou contra o Juventude, mas saiu com a vitória; Renato Gaúcho desabafou - Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio venceu o Juventude pelo estadual, mas Renato Gaúcho não ficou satisfeito com o que viu, principalmente no segundo tempo. O Tricolor bateu o Papo por 3 a 2, mas chegou a abrir 3 a 0 na etapa inicial. No entanto, nos últimos 45 minutos de jogo, a equipe deixou o ritmo cair. Os donos da casa se aproveitaram disso e diminuíram a diferença no placar. Por pouco, o time de Portaluppi não saiu com um empate ao invés da vitória. 

Com essa parte final do jogo abaixo do esperado, Renato Gaúcho chegou na entrevista coletiva um pouco irritado com o resultado da partida. Por mais que o Tricolor tenha conseguido a vitória, a postura da equipe não agradou Portaluppi. O treinador fez um longo desabafo para os jornalistas e deixou claro que não quer que situações como esta se repitam na temporada.  

Abdicamos de jogar no segundo tempo e pagamos pelos próprios erros. Nos acomodamos, o adversário não se acomodou, achou os dois gols e tivemos um sofrimento no final que não era necessário. Futebol é assim mesmo, vamos aprendendo, vamos conversar para que não se repita", analisou. 

Apesar de ter criticado a postura do seu time durante os 45 minutos finais, Renato Gaúcho também aproveitou para fazer elogios ao primeiro tempo do Grêmio. Mesmo assim, ele voltou a falar da queda de rendimento na parte final do jogo e não escondeu a sua preocupação para o restante da temporada. A equipe volta a campo no domingo, 12, contra o Avenida, às 16h (horário de Brasília), e o treinador espera que a partida termine de uma forma diferente. 

Grêmio
Suárez não deixou o dele na partida entre Grêmio e Juventude no Campeonato Gaúcho (Crédito: Lucas Uebel/Flickr) 

"Primeiro tempo estivemos muito bem, construímos, tivemos posse de bola, fizemos três gols. Sabemos o quanto é difícil jogar aqui, sempre muito perigoso, fizemos o mais difícil no primeiro tempo, um placar elástico. Falei no intervalo para voltar a mesma pegada, mesmo foco, porque não poderíamos colocar o Juventude no jogo. A equipe recuou demais, o Juventude fez o primeiro gol, depois o segundo, óbvio que iam crescer na partida", finalizou.