Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO GAÚCHO!

Grêmio perde pênalti e leva virada do Ypiranga no Gauchão

No jogo de ida da semifinal, Grêmio enfrentou o rival fora de casa, voltou a contar com o faro artilheiro de Suárez, mas foi surpreendido pelo Ypiranga

Redação Publicado em 19/03/2023, às 18h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio foi derrotado na primeira semifinal do Campeonato Gaúcho - Enoc Júnior / Ypiranga
Grêmio foi derrotado na primeira semifinal do Campeonato Gaúcho - Enoc Júnior / Ypiranga

Na tarde deste domingo, 19, o Grêmio entrou em campo para disputar o jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. Atuando longe de casa, a equipe enfrentou o Ypiranga, saiu na frente, mas vacilou e acabou sendo derrotada pelo placar de 2 a 1. Agora, as equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, 26, para definir a vaga na final.

Grêmio em campo!

Desde o início do primeiro tempo, o Grêmio controlou as ações e não demorou para abrir o placar. Logo aos cinco minutos, Suárez teve boa chance e parou na grande defesa do goleiro. Já no rebote, Vina não aproveitou. Depois da ótima oportunidade, Suárez não vacilou. Aos 11, o uruguaio recebeu passe na cara do gol e bateu de três dedos para marcar. 1 a 0.

Dois minutos mais tarde, o Imortal por pouco não ampliou. Após sobra da defesa, Suárez chutou forte e viu Caíque fazer a defesa. Aos 15, Bitello também ficou no quase para o Grêmio. Com muitas dificuldades, o Ypiranga tentou assustar com Matheuzinho, mas não teve sucesso. Após o susto, o Tricolor chegou com perigo novamente.

Aos 44 minutos da etapa inicial, Ferreira foi derrubado por Robson dentro da área. Depois de ser chamado ao VAR, o árbitro apontou a marca da cal. Na cobrança, Suárez bateu rasteiro e parou na defesa do goleiro. Vale lembrar que esse é o segundo pênalti seguido perdido pelo atacante nesta temporada do futebol brasileiro. Intervalo!

Grêmio em ação contra o Ypiranga
Grêmio não encaminhou a vaga na decisão (Crédito: Liamara Polli / Grêmio FBPA / Flickr)

Já na disputa do segundo tempo, o Grêmio apresentou mais dificuldades para segurar o ímpeto dos donos da casa. Aos 12 minutos, Matheuzinho chutou e acertou a rede pelo lado de fora. Já aos 20, Kannemann cometeu pênalti. Após a revisão no VAR, o árbitro apontou a marca da cal. Na cobrança, Erick deixou tudo igual para o Ypiranga. 1 a 1.

Empolgado com o gol de empate, o Ypiranga criou duas grandes chances para tentar a virada no placar. Aos 28 minutos, João Pedro finalizou e tirou tinta da trave. Já aos 30, Adriel fez dois milagres em sequência. Primeiro, Matheuzinho arriscou e parou na defesa do goleiro. No rebote, Erick também esbarrou na muralha gremista.

E o que parecia definido ganhou contorno dramático. Aos 45 minutos, Kannemann colocou a mão na bola dentro da área. Ao ser chamado pelo VAR, o árbitro apontou a marca da cal e deu amarelo para o zagueiro. Como já tinha cartão, o argentino foi expulso. Depois do fim da confusão, Erick foi para a cobrança e garantiu a vitória do Ypiranga. 2 a 1. Fim de papo!